Blog de Airton Sousa: Desempenho negativo de Pernambuco

                                   afogados

A participação dos clubes de Pernambuco durante essa semana, foi simplesmente negativa nas Copas do Nordeste e Campeonato Pernambucano. Uma referência  principalmente aos nossos atacantes. Demonstrando mesmo sendo inicio de competição, uma fragilidade sem precedentes, carecendo muita mudança, trabalho e esforço para melhorarmosaa o nosso desempenho ofensivo.

Na quarta-feira (17), pela Copa do Nordeste na Arena de Pernambuco, o Náutico estreou empatando em 2 x 2 contra o Altos do Piauí. Foi o terceiro empate do time este ano, já que pela etapa seletiva contra o Confiança  também foram dois empates, classificando-se nas cobranças de pênaltis.

Tecnicamente o jogo contra o Altos foi apenas razoável, já que o Náutico esteve na vantagem por duas, cedendo sempre o empate ao time de Waldemar Lemos. Pelo fato de ter sido do Náutico o mando de campo, podemos dizer que o resultado não foi bom para o time de Roberto Fernandes.

A equipe timbu volta a campo nesta sexta-feira (19), também na Arena de Pernambuco contra o América, desta feita com um outra escalação, difícil é saber como fará o treinador para escalar o grupo, em razão da limitação técnica. No entanto, é o calendário que força esse tipo de procedimento, o que é lamentável.

Na mesma quarta-feira (17), tivemos a abertura do Campeonato Estadual. O Flamengo jogou em casa e conseguiu um brilhante empate contra o Sport, mesmo o time Leonino sendo superior o tempo todo, a equipe de Arcoverde segurou a pressão e conseguiu somar um ponto importante contra um grande da Capital.

Mais de três mil pessoas estiveram presentes no Estádio, uma demonstração da motivação que teremos no interior, principalmente com a presença dos grandes da Capital. Quanto ao Sport mesmo com os novos, não conseguiu se sobressair e terminou voltando para a Capital Pernambucana, apenas com um ponto.

Já em Afogados da Ingazeira, o time local empatou com o Central em 1 x 1. O time afogadense partiu na frente do marcador, perdeu uma peça no finalzinho do primeiro tempo. No segundo tempo, o técnico Mauro Fernandes fez algumas correções, o time empatou o jogo no entanto não teve condições suficientes de aproveitar a vantagem de uma peças há mais no jogo.

Finalmente, mais um empate. Desta feita de 0 x 0 entre o Pesqueira e o Belo Jardim. O jogo foi na terra do doce e da renda, onde podemos considerar um bom resultado para o time da Terra do Bitury. Portanto, três empates abriram o Campeonato na noite dessa quarta-feira (17), agora é esperar o que vai acontecer nesta quinta-feira (18), entre Santa Cruz e Vitória e amanhã (sexta-feira) (19), no jogo do Náutico contra o América.

Os gramados dos Estádios do interior, foram aprovados pelas imagens mostradas, observando-se que possivelmente não  teremos as reclamações constantes que ocorreram nos últimos Campeonatos, com exceção de Belo Jardim que inicialmente não terá condição de chamar os seus jogos. Atuando por enquanto na cidade de Pesqueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>