Blog de Airton Sousa – Decisão rumo a série B – Sport em busca da recuperação

                                     19012

Um fim de semana cheio de expectativa, para os oito clubes que buscam o acesso para a série B do Brasileiro em 2019. Todas as equipes que jogarão em casa na primeira partida conseguiram a vitória, daí uma certa vantagem nos jogos de volta, no entanto existem alguns jogos bastante equilibrados.

O Operário que joga contra o Santa Cruz em Ponta Grossa no Paraná, perdeu  no Arruda pelo placar de 1 x 0, o Santa Cruz está beneficiado pelo empate, ou vitória com qualquer placar classifica o time pernambucano. Se o Operário vencer com diferença de um gol, a partida será decidida nos pênaltis, qualquer outro placar a favor do Operário, classifica o time do Paraná.

Outro jogo reúne   Náutico e Bragantino, na primeira partida  em Bragança  o time paulista , venceu pelo placar de 3 x 1, está com a vantagem da derrota simples, o empate e se porventura perder com diferença de dois gols, leva o jogo para os pênaltis. Diferença de três gols a favor do Náutico, classifica o time timbu.

Mais um jogo envolve  Botafogo da Paraíba e Botafogo de Ribeirão Preto. Na primeira partida o time paraibano, venceu por 1 x 0, joga por um empate e se perder por 1 x 0, leva o jogo para os pênaltis. Caso tenha dois gols ou mais no jogo, o time vencedor estará classificado para o Brasileiro de 2019.

Finalmente, Atlético do Acre joga em casa contra o Cuiabá. No primeiro jogo uma boa vantagem a favor do Cuiabá, que venceu em casa por 2 x 0, podendo perder por 1 x 0 ou empatar com qualquer placar. Para se classificar, o Atlético do Acre terá que fazer dois gols,  levar para os pênaltis, ou fazer  três gols.

Observa-se com esse demonstrativo, que duas equipes estão na vantagem nos jogos do fim de semana. O Bragantino que venceu por 3 x 1, e o Cuiabá que também venceu desta feita por 2 x 0. Com certeza teremos todos os jogos cheios de muita expectativa, pela importância dos clubes para deixarem a série C.

Enquanto toda emoção é esperada, também com muita expectativa a torcida do Sport espera o jogo desse sábado, contra o Botafogo no Rio de Janeiro. Como é sabido, há dez jogos que o time leonino não consegue vencer, inclusive jogos em casa, estando na décima sexta posição, com 20 pontos.

Um resultado positivo é urgente, inclusive até um empate porque próximo ao Sport temos várias equipes com perspectivas de deixarem a zona de rebaixamento, a exemplo do Vitória, Atlético do Paraná e até o Ceará. Quanto Botafogo está na décima segunda posição, com vinte dois pontos.

O clima na Ilha do Retiro é o pior possível , onde inclusive esta semana foi concedido o direito dos conselheiros pedirem o impeachment   do presidente , o que tornou a situação mais complicada ainda. Enquanto isso, com várias modificações pelas ausências dos laterais titulares, o treinador Eduardo Batista pretende optar por outros jogadores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>