Blog de Airton Sousa: Copa do Nordeste para Pernambuco neste fim de semana

                                                  burrp

Com os jogos das quartas de final marcados para quarta-feira (14), e as nossas equipes preparando-se para mais uma rodada da Copa do Nordeste  neste sábado (10), teremos o Santa Cruz jogando contra o Clube de Regatas Brasil em Maceió. A equipe tricolor vem com uma boa campanha, somando sete pontos e brigando pela liderança do  grupo A.

Depois de deixar uma boa impressão no clássico contra o Sport pelo Campeonato Estadual, a torcida espera que mesmo fora de casa, e contra um adversário vibrante em casa e fora de casa, o Santa Cruz possa superar as suas e as dificuldades que o adversário irá esboçar, disso não temos dúvida.

O Santa Cruz soma sete pontos e lidera o grupo, enquanto que o Regatas é o segundo colocado com seis pontos. Bem atrás estão: O Treze com zero ponto, enquanto que o Confiança tem menos dois pontos, em razão de punição pela CBF pela colocação de um jogador irregular.

Por outro lado pelo grupo C,  o Náutico enfrenta ao Bahia na Arena de Pernambuco. O time Timbu está na terceira posição, somando apenas um ponto, fruto de um empate com o Altos do Piauí. Enquanto isso, o Bahia é o segundo colocado somando seis pontos. Entende-se que será um jogo difícil para o time Pernambucano.

Acontece com o Náutico na Copa do Nordeste, o inverso da sua participação no Campeonato Estadual e na Copa do Brasil, onde o Clube tem participações destacáveis. Porém, o torcedor espera que jogando na Arena de Pernambuco, o time possa superar as dificuldades e conseguir uma vitória,o que melhoraria a sua posição na tabela.

Pelo grupo D, o  Salgueiro a exemplo do Náutico está em uma situação complicada. Soma apenas um ponto, é o quarto colocado e só a vitória interessa, já que o Sampaio Correia é o primeiro colocado do grupo, com sete pontos enquanto que o Ceará soma seis pontos, e está na segunda colocação.

O adversário do Salgueiro o CSA, é o terceiro colocado e tem apenas dois pontos. Daí se o Salgueiro conseguir vencer, passará  a somar quatro pontos, podendo  aproximar-se principalmente do Ceará que também joga, desta feita com o Sampaio Correia na cidade de Fortaleza. Todos os jogos dos Pernambucanos, serão neste sábado (10).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>