Blog de Airton Sousa: Copa do Nordeste encerra primeira fase

Tivemos na noite desta quarta-feira(22), o encerramento da primeira fase da Copa do Nordeste. O Santa Cruz cumpriu o seu dever de casa, ao vencer o Campinense pelo placar de 1 x 0. Tecnicamente não foi um bom jogo, onde o tricolor fez um primeiro tempo melhor que o adversário, marcando o gol da vitória através de Anderson Sales, de pênalti, aos 31 minutos.

Outras oportunidades, ainda no primeiro tempo, a exemplo de uma falta cobrada aos 15 minutos, mais uma falta cobrada aos 22 minutos, através do jogador Anderson Sales, que demonstrou nos três lances, uma qualidade espetacular nas bolas paradas. Anderson Sales foi escolhido  o melhor jogador da partida.

No segundo tempo, o  técnico China colocou Fernando Pires e Augusto, que deram mobilidade ao time do Campinense e a equipe passou a dominar o jogo, principalmente porque houve uma aceitação da equipe  tricolor. No entanto, as finalizações não foram concretizadas, e o time pernambucano terminou com o resultado na primeira colocação do grupo, enquanto que o Campinense ficou na segunda posição.

Por outro lado, o Náutico goleou por 9 x 0 ao Uniclinic, mas de nada adiantou, porque só chegou a 10 pontos, não atingindo ao Santa Cruz com 13, e ao Campinense com 11 pontos.

O Sport por sua vez, surpreendentemente perdeu para o Sampaio Correia em São Luiz do Maranhão, pelo placar de 2 x 1. O time esteve em uma noite irreconhecível, com os três setores sem produzirem um futebol capaz de superar ao adversário. Ainda bem que o time fez um gol, teve um saldo melhor que o River, que venceu ao jogo, porém no saldo, o time leonino tinha um gol a mais.

Com os resultados, os grupos ficaram dessa maneira:

Bahia – Sport – Santa Cruz e Vitória .

Itabaiana – Campinense – River e Sergipe.

Espera-se para essa sexta-feira(24), o sorteio dos jogos do mata-mata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>