Blog de Airton Sousa – Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano neste fim de semana

DzEJDWqX4AAtZ3K

A movimentação dos clubes de Pernambuco neste fim de semana é a seguinte: Pela Copa do Nordeste, valendo pela sétima rodada Náutico e Altos do Piauí, Ceará e Santa Cruz, Bahia e Salgueiro, esta será a penúltima rodada da primeira fase. Pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, teremos o jogo do Sport contra o Petrolina.

O Náutico que tem onze pontos sendo o quarto colocado do grupo A, jogará nos Aflitos contra o Altos do Piauí , sétimo colocado do grupo B com apenas dois pontos, o jogo será no sábado a tarde.  Para o Náutico  garantir a classificação para a fase seguinte, é preciso vencer porque o ultimo jogo será fora de casa, contra o Vitória na Bahia.

Outro jogo também pela Copa do Nordeste será Ceará e Santa Cruz. O jogo será em Fortaleza, no sábado a tarde. O Ceará é o segundo colocado do grupo A com doze pontos, enquanto o Santa Cruz está na segunda colocação do grupo A, com nove pontos. É importante no mínimo que o time tricolor volte com um empate, para brigar pela sua classificação.

Também pela Copa do Nordeste, teremos o jogo entre o Bahia e  Salgueiro. O time do Bahia está em uma situação complicada, tem apenas nove pontos  é o sexto colocado, necessitando de uma vitória. Enquanto isso, o Salgueiro tem seis pontos e está na terceira posição do grupo A, sendo importante também pelo menos um empate, jogo marcado para o domingo.

Pelo Campeonato Pernambucano, valendo a vaga para as semifinais, o Sport joga na Ilha do Retiro, contra o fraco time do Petrolina. O time rubro negro tem tudo para passar de fase, e já sabe o adversário caso isso venha a acontecer. Será o time do Salgueiro o adversário leonino nas semifinais, o jogo será no domingo a tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>