Blog de Airton Sousa – Copa do Nordeste 2019 com muitas inovações

copa-do-nordeste

Os clubes participantes da Copa do Nordeste  através dos seus representantes, estiveram reunidos na noite desta terça feira (18) em Salvador, para ouvirem os novos planejamentos e traçarem metas para a nova temporada. Com a saída da TV Interativa do circuito de transmissão, existiam algumas dúvidas na continuidade ou não da competição.

Através do presidente da Liga do Nordeste, representantes do SBT e crônica esportiva, ficaram deliberados alguns pontos considerados fundamentais para a execução do projeto em 2019. Pernambuco estará garantido com três representantes: Náutico, Santa Cruz e Salgueiro, já que o Sport havia abdicado da sua participação desde o final do ano passado.

Ficaram para serem decididos  o inicio e fim da competição, quota  para cada participante, premiação para o campeão, além do percentual na quota da televisão, já que está praticamente fechado o contrato com o canal por assinatura, estando ainda em estudo apenas a transmissão da TV aberta, o que em breve acontecerá.

Os jogos serão as terças e sábados, com horários a serem definidos, dependendo da grade de programação na TV fechada e aberta, o que é um denominador mais fácil de resolver. Ficou para decidir a data da próxima reunião, que deverá acontecer em breve, para o desfecho final das negociações.

Todos ficaram otimistas no final da reunião, e com certeza o somatório será excelente, visto que um assunto que foi levado em evidencia, foi a repercução  da competição nos últimos anos, o nível de audiência e a aceitação do público, de todos os estados participantes, além da audiência no Brasil e fora do país.

Sendo assim, um assunto que preocupava os dirigentes foi tirado de pauta, faltando agora apenas os acertos finais, para essa que é uma das melhores competições do futebol brasileiro, reunindo as principais equipes do nordeste. É esperar que os nossos representantes possam  se preparar para fazermos uma campanha digna do futebol pernambucano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>