Blog de Airton Sousa – Copa do Brasil : Venceu o melhor e o título é do Cruzeiro

e96opx8jyv2dfjdn5bpyumrek

Todos sabiam, por mais que torcesse pelo time Corintiano que o Cruzeiro levava algumas vantagens. Individualmente melhor, tecnicamente mais ajustado e um treinador que levou para campo a sua experiência de duas conquistas da Copa do Brasil, respectivamente  campeão em 2009 pelo Corinthians e em 2017 pelo Cruzeiro.

A repetição de 2017 aconteceu e pela segunda vez Mano Meneses, dá o titulo ao time mineiro. Um jogo que levou mais de 46 mil pessoas a campo, uma renda de mais de R$ 5 milhões de reais, e um espetáculo que fechou a Copa do Brasil recebendo nota 10. Podemos dizer que o título começou sendo conquistado no primeiro jogo.

No Corinthians um time mais modesto, porém com jogadores admiráveis: Cássio, Jadson, Emerson, Romero, Ralph, Fagner, onde o destaque foi a bravura do experiente Emerson. Enquanto que pelo Cruzeiro destacaram-se: Barcos, Tiago Neves, Rafinha, Edilson, Arrascaeta,  e o melhor jogador em campo, o zagueiro Dedé.

Um jogo de muitas faltas, o Cruzeiro tendo quatro chances no primeiro tempo, contra uma chance do Corinthians. Duas bolas na trave, Dedé e Barcos para o Cruzeiro, no entanto a maior posse de bola foi do time paulista, 75%. O Cruzeiro saiu na frente, uma falha de Léo Santos e Barcos chutou na trave, na volta Robinho completou aos 28 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa  Ralph, aos 6 minutos sofreu pênalti, Jadson cobra e fatura empatando aos 9 minutos. Após o empate o jogo deu uma esfriada, no entanto as equipes tiveram modificações e a verdade é que o jogo voltou a pegar fogo. Pedrinho que havia entrado, teve um gol anulado aos 24 minutos , frustrando a torcida Corintiana.

No entanto, nada estava definido; Arrascaeta que estava no Japão jogando pela seleção do Uruguai, chegou e terminou fazendo o gol da conquista aos 37 minutos, através de um contra ataque e um lançamento espetacular de Raniel. Com 2 x 1 no jogo e aquela altura a conquista começava a ter destino: Belo Horizonte, com o bicampeonato do Cruzeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>