Blog de Airton Sousa – Copa do Brasil chega a reta final

thumb.aspx

Podemos considerar a mais completa  competição nacional a Copa do Brasil. Uma competição que reúne equipes de todo o país, com as regiões mais distantes se encontrando, dentro deste país que é um verdadeiro continente, reunindo torcidas e equipes, tornando-se uma verdadeira festa de cores e emoções.

E assim, dentro dessas e outras características a Copa do Brasil conheceu na noite dessa quarta-feira (26), as duas equipes finalistas com jogos envolventes, torcidas vibrantes e estádios lotados, numa prova patente que se tem motivação a torcida vai, e vai realmente para torcer.

No primeiro jogo tivemos um empate no Rio de Janeiro em 0 x 0, envolvendo Flamengo e Corinthians. Em São Paulo a vitória foi do Cruzeiro sobre o Palmeiras por 1 x 0. Nos dois jogos de volta o empate em 1 x 1 entre Cruzeiro e Palmeiras, e a vitória de 2 x 1 do Corinthians sobre o Flamengo.

Com esses resultados estão classificados para as finais, Cruzeiro e Corinthians. Podemos aplicar um pouco de vantagem sobre o time de Mano Meneses, pelo estilo e pela qualidade do conjunto, sem contudo evidenciar  também a força do time Corintiano. Só resta esperar para saber quem ficará com uma premiação de R$ 50 milhões de reais para o campeão.

Seria muito bom, que a CBF promotora de todas as competições brasileiras, tentasse se espelhar nos moldes da Copa do Brasil, fazendo modificações nas demais competições, tornando menos cansativas, mais atraente e com um calendário que não viesse prejudicar tanto, principalmente as equipes intermediárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>