Blog de Airton Sousa – Conhecidos os adversários na Copa do Brasil

                                         primeira fase

Na noite desta quinta-feira (13) na CBF, houve o sorteio dos grupos da Copa do Brasil 2019. Nosso interesse maior é sem sombra de dúvidas os nossos quatro representantes, e assim aconteceu: O Náutico terá como adversário o time do Imperatiz, o Santa Cruz vai enfrentar ao Sinope, o Sport irá enfrentar o Timbense e o Central terá como adversário o bom time do Ceará.

O que mais é lembrado na Copa do Brasil, além da qualidade e organização da competição, e  o lado financeiro, pelos valores das premiações desde a primeira fase até o final. O Náutico por exemplo esse ano, teve na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, a sua salvação financeira. Passando todo o ano sem tanta preocupação financeira.

A Copa do Brasil tem um outro estilo de regulamento, a primeira fase e a segunda determinam apenas um jogo em cada fase, daí a responsabilidade de quem joga em casa, pelo fato de que o adversário joga apenas por um empate, enquanto o dono da casa tem a obrigação de vencer para passar a fase seguinte.

Só a partir da terceira fase é que mudam os critérios, porém é um calendário que se torna atrativo, cobrando dos clubes a criação de uma estrutura vencedora. Torcer que Náutico, Santa Cruz e Sport que jogam fora na primeira fase, possam está preparados para o desafio e avançarem de fase.

A competição terá início no dia seis de fevereiro, no entanto ainda não é sabido a data das estreias, quando já nessa data estaremos com os campeonatos estaduais em andamento, tornando as equipes mais organizadas no campo técnico e também no conjunto, o que dá ao torcedor mais confiança.

Falando agora do Central, gera desta feita uma expectativa, também pelo fato de ser o ano do centenário patativa. A direção do Central além de tudo, investiu em um técnico de nome e prestígio, um elenco qualificado e a quem diga, tecnicamente melhor do que o elenco desse ano, que foi inclusive vice campeão pernambucano.

Para deixar o torcedor do Central mais aceso, é bom lembrar que o time será o único do estado,  que estreará em casa. O Lacerdão será o palco do jogo entre o Central e o Ceará, time cearense aliás, treinado por Lisca e que deu a volta por cima no decorrer do Brasileiro, chamando  a atenção e se mantendo na primeira divisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>