Blog de Airton Sousa – Conheça detalhes das oitavas de final

                                      russia x espanha

Na manhã deste sábado, tivemos a abertura das oitavas de final da Copa da Rússia 2018. França e Argentina fizeram o jogo das 11 horas, a vitória foi dos franceses pelo placar de 4 x 3, um grande jogo na acepção da palavra. Possivelmente esta foi a última partida do craque Messi com a camisa do seu país.

Foi um jogo que teve de tudo, um verdadeiro espetáculo do começo ao fim. Já aos 10 minutos aconteceu um pênalti a favor da seleção da França, que partir na frente, e só aos 42 minutos tivemos o empate para a Argentina. Na volta para o segundo tempo, aos 3 minutos para aumentar a disputa Messi desempatava.

Era um jogo realmente de craques, aos 12 minutos a França empatava, aos 18 minutos ampliava e finalmente aos 22 a França fazia o quarto gol, parecendo que tudo estava encerrado, puro engano, aos 45 minutos a Argentina fazia o terceiro gol, no entanto era tarde demais. Com a derrota de 4 x 3, a França está nas quartas de final e a Argentina fora da copa.

A tarde tivemos o segundo jogo do sábado entre Uruguai e Portugal, outro grande clássico. No entanto , o time português basicamente dependia de Cristiano Ronaldo, que não podia jogar pelo time inteiro e o Uruguai de Cavani e Soares terminou levando a melhor e vencendo pelo placar de 2 x 1. Uruguai continua e Portugal se despediu da Copa 2018.

Neste domingo, mais dois jogos. Começando as 11 horas entre Espanha e Rússia. No final e com muita emoção, a Espanha marcou aos 12 minutos do primeiro tempo, a Rússia reagiu e empatou aos 42 minutos, na cobraça de pênalti. Aconteceu a prorrogação e como não tivemos vencedor, a decisão foi nos pênaltis, 4 x 3 a favor dos donos da casa.

Finalmente as 15 horas o ultimo jogo do fim de semana envolvendo Croácia e Dinamarca. O time croata melhor tecnicamente, porém a determinação do time da Dinamarca fez com que o jogo ficasse bastante acirrado e equilibrado. Outra vez 1 x 1 o placar do tempo normal. Na prorrogação aconteceu o empate, e nos pênaltis vitória da Croácia pelo placar de 3 x 2.

Com os resultados do sábado e domingo, dois grupos foram formados para as quartas de final. De um lado França e Uruguai, do outro lado Rússia e Croácia. Até agora, com quatro jogos realizados nas oitavas de final, tivemos 14 gols marcados e uma média de 3,5 gols por jogo. Nesta segunda-feira o Brasil enfrenta ao México pela manhã, a tarde teremos Suécia e Suiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>