Blog de Airton Sousa: Como será a estreia Pernambucana no Brasileirão?

                                                     brasileiros

Começa neste domingo (15) o Campeonato Brasileiro de Futebol, séries: A e C envolvendo o Sport, Santa Cruz, Náutico e Salgueiro. Na Arena teremos o jogo entre Náutico e Santa Cruz, enquanto que o Salgueiro enfrenta ao Botafogo da Paraíba em Salgueiro. Por outro lado, o Sport joga em Minas Gerais contra o América.

Falando do clássico, o Santa Cruz que vem vários dias sem jogar, apenas treinando e descansando, além de ter reforçado o time com jogadores experientes a exemplo de Carlinhos Paraíba, Robert entre os outros nomes interessantes, que darão ao time uma força substancial para a competição.

Por outro lado, o Náutico vem de uma maratona decisiva, a exemplo dos dois jogos contra o Central, e recentemente pela Copa do Brasil, jogando contra a Ponte Preta. No  aspecto físico  o time timbu leva desvantagem, em face da sequencia de jogos anteriores. Porém, o lado técnico e individual é o que vai pesar para apontar o vencedor.

O Salgueiro que terminou a sua participação na Copa do Nordeste de uma maneira decepcionante e que não conseguiu avançar na reta final do Campeonato Pernambucano, começa uma nova fase, desta feita o Brasileiro da série C. A vantagem nesse aspecto, é que o jogo será no sertão, no entanto enfrenta uma equipe bem montada tecnicamente, no caso o Botafogo da Paraíba.

Pela série A, o Sport que vive momentos tumultuados dentro e fora de campo, estreia jogando em Minas Gerais contra a boa equipe do América Mineiro. Muitos problemas o treinador Nelsinho Batista enfrentou após a sua chegada, com um elenco limitado tecnicamente, jogadores sem se  doarem em campo e uma Diretoria também sem se entender.

 Alguns atletas contratados, a exemplo de Claudio Wink, Andrigo, Mark entre outros, porém acreditamos ser uma aposta, mesmo porque os atual elenco que compõe o Sport, deixa muito a desejar, e seria impreterível uma renovação maior, inclusive com dispensas e contratações de jogadores de peso, pela qualidade da competição.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>