Blog de Airton Sousa – Começa a Copa do Nordeste para Pernambuco

                                    lampions

Uma competição que é sucesso total de público e de mídia, é o que podemos dizer da Copa do Nordeste, uma das melhores competições do país. Excelentes patrocinadores, um público que prestigia e a rivalidade crescendo a cada ano, agora principalmente com a evolução de algumas equipes no Campeonato Brasileiro.

Não resta dúvida, que o crescimento de equipes como o CSA, Fortaleza, a própria campanha do Ceará e do Bahia, além da manutenção do CRB na série B, tudo isso juntos é transferido para a Copa do Nordeste, motivando os times e chamando a torcida para uma participação mais efetiva nos jogos.

Pernambuco infelizmente, não está nesse patamar pela queda do Sport para a série B, e pela manutenção do Santa Cruz e Náutico na série C, quando todos esperavam pelo menos a manutenção do Sport no Brasileiro da série A, e a volta do Náutico e Santa Cruz para a série B, o que  não aconteceu trazendo prejuízos para o nosso futebol.

Dentro desse clima, tricolores e alvi rubros  entram em campo nesta terça-feira (15), na expectativa no mínimo, que haja a repetição do que fizeram o ano passado. O Náutico de volta aos Aflitos, esperando-se casa cheia pela motivação da competição e pela qualidade do Fortaleza, que subiu para a primeira divisão, com o comando de Rogério Ceni.

Será um jogo difícil para o Náutico, porque o Fortaleza está bastante entrosado pela estrutura do ano passado, enquanto que o time timbu está em formação e pode inclusive não ter todos os contratados, no entanto como o jogo é nos Aflitos, temos que acreditar que o time timbu possa abrir a sua participação com um bom resultado.

Enquanto isso, o Santa Cruz que fez um bom amistoso contra o Treze em Campina Grande, obtendo um empate de 1 x 1, que manteve uma base do ano passado e que realizou contratações pontuais, possa fora de casa parar o bom time do Botafogo e voltar da Paraíba pelo menos com um empate, que seria um bom resultado.

Por sua vez na quarta-feira (16), o Salgueiro faz a sua estreia fora de casa contra o Confiança, o time do sertão pernambucano sofreu várias consequências técnica e financeira o ano passado, tendo uma participação razoável no estadual e sendo rebaixado para a série D do Brasileiro. No entanto o Salgueiro sempre surpreende, e quem sabe outra vez possa repetir.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>