Blog de Airton Sousa – Começa o ano e os clubes programam amistosos

Vamos viver uma nova temporada, e esperamos que desta vez seja mais positiva do que o ano que passou. Somente o Náutico dentro da sua gestão fez uma boa temporada, e já iniciou desde dezembro os seus trabalhos, inclusive com uma programação de amistosos, visando as competições do ano que começou.

2019

O Santa Cruz por sua vez, inaugurou no final de dezembro o seu primeiro campo no CT, jogou contra o Serrano da Paraíba, e venceu pelo placar de 1 x 0. O placar não importa, o que interessa mesmo é o calendário de amistosos, a movimentação, para que o treinador Leston Júnior, possa começar fazendo a avaliação do elenco

Os Pernambucanos iniciam a temporada de jogos oficiais no dia 15 de janeiro, valendo pela Copa do Nordeste. O Santa Cruz estreia fora de casa contra o Botafogo da Paraíba, um adversário difícil de ser batido nos seus domínios. Enquanto isso o Náutico estreia nos Aflitos, contra a boa equipe do Fortaleza, que teve acesso a primeira divisão.

No dia 16 de janeiro é a vez do Salgueiro estrear na competição, o Salgueiro  teve uma reformulação quase total, inclusive com o ex-jogador Marcos Tamandaré passando a ser assistente do técnico Sergio China. O time salgueirense tem o difícil compromisso contra o Confiança em Aracajú. Portanto, esse é o calendário de estreia dos Pernambucanos.

Falando agora do Central, que irá comemorar o seu centenário este ano, já inicio os trabalhos desde o dia 10 de dezembro no Ninho do Gavião, também já tem a sua programação de amistosos: Dia seis contra o Campinense em Campina Grande, dia nove no Lacerdão contra o Dimensão e finalmente no dia 12 de janeiro  em Maceió, contra o CSA.

Percebe-se muito otimismo entre dirigentes, comissão técnica, jogadores e a torcida, na expectativa que 2019 possa ser um ano onde o clube fará um diferencial pela estrutura que está sendo montada, cabendo agora a torcida dá o seu apoio comparecendo ao Lacerdão para apoiar o time.

Nós que fazemos o blog de Airton Sousa, desejamos a você que nos prestigia e aos representantes do futebol pernambucano, sucesso nesta temporada. Que tenhamos um ano de muita paz nas famílias e nos estádios, e que as coisas negativas do ano que terminou possam ter ido embora, dando vez ao sucesso do futebol de Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>