Blog de Airton Sousa: Começa a 3ª fase da Copa do Brasil

O Sport Clube do Recife, entra em campo nessa quarta-feira (08/03), à noite, para jogar a primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Boa Vista de Joel Santana. O time leonino na competição estadual, vem de dois resultados negativos, quando de um empate e uma derrota para o Náutico.

Neste jogo contra o Boa Vista, o time leonino tem a obrigação de valorizar o investimento da Diretoria, para ter o elenco que tem, e que até agora, não tem convencido ao seu torcedor. Problema no sistema defensivo, agora sem Rithely, afastado por contusão, sem ter um substituto a altura, para o meio campista, além da carência de um atacante de referência, que venha resolver os gols perdidos pelo rubro-negro.

Quanto ao Boa Vista, comandado tecnicamente pelo experiente Joel Santana, é uma equipe sem grandes destaques. No entanto, a exemplo do Sport, também avançou para a terceira fase, impondo ao time pernambucano, no mínimo, respeito. Daí o técnico Daniel Paulista ter muito cuidado, da escalação ao esquema, para enfrentar ao adversário, mesmo porque nos últimos jogos, o treinador vem errando taticamente e sendo  criticado por parte da imprensa e também pela torcida.

Agora, só resta esperar que o rubro-negro jogue o suficiente para obter um bom resultado e terminar de jogar  a  classificação na  Ilha do Retiro. Quanto a Diego Sousa, a principal estrela do time, espera-se também, que ele venha a atuar de uma maneira que possa contribuir para o grupo, fato que não aconteceu no jogo contra o Náutico, onde o atleta além de jogar fora de posição, na maioria do tempo, praticamente se escondeu durante o tempo todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>