Blog de Airton Sousa: Clubes de Pernambuco em fase de amistosos

                         index

Uma fase importante estão vivendo os clubes pernambucanos, com a realização de amistosos de todos os tipos até chegar o início do Campeonato. É  muito importante a realização desses jogos, principalmente para os treinadores que irão tentar já para o início do Estadual encontrarem pelo menos 70% dos time ideal.

Muitas mudanças aconteceram em todos os clubes, de uma maneira particular os principais, inclusive os que irão representar o futebol do interior. O Náutico, preocupado com o jogo deste sábado (13), na Arena de Pernambuco contra o Itabaiana, onde o time tem a necessidade de vencer, para se garantir na fase de grupos da Copa do Nordeste, é o único que não está no rol dos clubes que estão realizando amistosos.

Santa Cruz, Central, Sport, Afogados, Salgueiro, América, entre outros estão nesse calendári o de jogos, até iniciar-se o Estadual, sem se falar também que dentro de alguns dias teremos o inicio das Copas do Nordeste e Brasil, onde  todas as competições estarão com um  calendário apertado e curto, em razão da Copa do Mundo, em junho na Rússia.

Espera-se desta forma, que a partir do dia 17, quando inicia-se o Campeonato Estadual, a qualificação do grupo de cada equipe, tenha um percentual de crescimento após cada partida, afim de termos motivação para as torcidas e um campeonato com boa qualificação técnica, principalmente nos encontros dos cubes da capital com o interior.

Falando especificamente do Central, o alvi-negro realizou dois amistosos importantes, no primeiro jogou fora de Caruaru, vencendo pelo placar de 2 x 0, e na noite dessa quinta-feira (11), também venceu jogando no Lacerdão pelo mesmo placar, o que é importante e deixa a sua torcida otimista para uma boa campanha no Estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>