Blog de Airton Sousa: No clássico só um time jogou

O torcedor do Santa Cruz, foi dormir decepcionado com o que viu na noite desta quarta feira (01), no Arruda. Só um time entrou em campo: Sport Clube do Recife.

Foi uma partida em que o time rubro negro dominou do começo ao fim, e só não encheu o gol tricolor, porque não tem atacantes de qualidade. Chances aos quatro minutos com Gabriel Xavier; aos nove minutos sai o gol de Edmilson; aos vinte e quatro um chute de Everton Felipe; aos vinte e seis minutos chance de Serginho, entre bons momentos do time leonino. Todos falhavam, do goleiro ao último homem do Santa Cruz. Nas laterais, no miolo de zaga, no meio de campo e no ataque, o tricolor não existia, e para completar Alemão fazendo suas loucuras e dando leite o tempo todo, até quando foi substituído. A torcida tricolor olha para todo canto e  não vê um jogador razoável no time, no jogo contra o Sport.

No segundo tempo, nada mudou, foi o mesmo Santa Cruz da primeira etapa. Abatido, vencido, sem alma, contra o Sport que de novo, dominava na sua peça de meio campo e ataque. Aos quinze minutos chance com Everton Felipe; aos 17 minutos com Diego Sousa; aos 26 expulsão do estreante Roberto e o tricolor passava a jogar com dez homens. Aos 28 chute de Gabriel Xavier; e de novo Gabriel Xavier tinha chance aos 31 minutos;  chute de Edmilson aos 33;  cabeçada de Mateus Ferraz aos 43 minutos; bola na trave de Everton Felipe aos 44 minutos, e finalmente, Rodrigo Mancha chuta forte aos 47 minutos. Conclusão, o Sport teve também no segundo tempo, cinco chances.

No final do jogo,  Grafite resumia a derrota da seguinte maneira: Entramos pensando que o Sport vinha atrás, e na verdade o Sport já entrou para decidir. Essa história de invencibilidade só trás vaidade, para a torcida e para os jogadores. Agora é esperar o jogo do Santa Cruz sábado(04), contra o Atlético do Paraná e o do Sport no domingo(05), contra o outro Atlético, desta feita de Minas Gerais.

Qual o desafio na próxima rodada?  O Sport provar que realmente deu a volta por cima e o Santa Cruz  mostrar que a derrota contra o Sport,  foi um acidente de percurso.

Foto: Internet

Foto: Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>