Blog de Airton Sousa – No clássico o Náutico levou a melhor

Santa-Cruz-x-Náutico-590x367

Jogando na noite dessa segunda-feira (18) no Estádio do Arruda, o Náutico conseguiu venceu ao Santa Cruz pelo placar de 1 x 0. O Santa Cruz esteve o tempo todo buscando o gol, chutando várias vezes contra a meta do goleiro Bruno, porém os chutes não encontravam o destino certo.

Como fato extra no primeiro tempo, aconteceu a expulsão do jogador Ortigoza que reclamou de uma maneira acintosa contra o auxiliar do árbitro, de repente repetiu o mesmo gesto contra o árbitro Edmar Campos do Mato Grosso, até que tomou o cartão amarelo, em seguida o cartão vermelho, tudo isso aos 23 minutos do primeiro tempo.

Com dez homens, o time do Náutico teve uma entrega maior ainda, colocando o Santa Cruz em desespero, sem contudo ter condição de manter o equilíbrio emocional a criar situações mais concretas de gol. É o que nós podemos dizer, o domínio tricolor era um domínio apenas superficial.

No segundo tempo, o treinador Márcio Goiano colocou o jogador Wallace Pernambucano, que mesmo sem está em bom ritmo de jogo, começou a preocupar a zaga do Santa Cruz, até que aos 27 minutos aproveitou a sobra de bola na frente da área tricolor, chutou forte e marcou o gol que deu a vitória ao Náutico.

Com o resultado, o alvi-rubro saiu da vice-lanterna com 10 pontos, para a quinta posição com 13 pontos, encostando no G4 e ficando apenas 1 ponto do Santa Cruz que é o quarto colocado, e está no G4. O Santa Cruz foi uma equipe fragilizada o tempo quase todo, e agora vai ter que recuperar pontos e posição no próximo jogo.

O Santa Cruz tem o seu próximo compromisso neste fim de semana, contra o Atlético do Acre com a obrigação de pontuar, o que não é fácil pela liderança absoluta do time do Acre. Quanto ao Náutico joga na segunda-feira da próxima semana na Arena de Pernambuco, contra o Botafogo da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>