Blog de Airton Sousa: Chegou a Hora da Decisão

                                    ttrofeu pernambucano 2018

Agora é tudo ou nada. A Arena de Pernambuco, será palco na tarde deste domingo (8), do jogo que apontará o campeão pernambucano de 2018. O Central, pela primeira vez decide o título ao longo dos seus 99 anos, enquanto que o Náutico faz exatamente 13 anos que não conquista um campeonato estadual.

As equipes se prepararam ao longo da semana, com jogadas ensaiadas, blefe em alguns casos e com alguns jogadores, além de treinos com portões fechados, visando com isso montar estratégias para os 90 minutos e para as cobranças de penalidades máximas, conforme o regulamento da competição.

No primeiro jogo domingo (1), no Estádio Lacerdão, tivemos um empate de 0 x 0, com um jogo em que o Central teve melhor comportamento no primeiro tempo, enquanto que o Náutico jogou melhor na segunda etapa de competição. Para esse domingo as forças se nivelam, inclusive nas campanhas ao longo do campeonato, onde a diferença do Náutico para o Central, foi o saldo de um gol+.

Por tudo isso, podemos dizer que as condições são de 50% para cada equipe. Enquanto o Náutico tem o privilégio de jogar na Arena com a maior parte dos torcedores ao seu favor, o Central tem ao seu favor a experiência do técnico Mauro Fernandes, além de um elenco tecnicamente melhor.

Aproximadamente 40 mil ingressos foram vendidos, com certeza um grande público, esperando-se que não aconteçam maiores incidentes. Na sexta-feira (6) foi apontado o trio de arbitragem, todos de Pernambuco:  Nielson Nogueira será o árbitro, sendo auxiliado por Clovis Amaral e Cleberson Nascimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>