Blog de Airton Sousa – Central vence, O Náutico troca de técnico, Sport empata mais uma e outros resultados de Pernambuco

                                                       2000px-Bandeira_de_Pernambuco.svg

Muitas novidades no fim de semana para o futebol  Pernambucano, no entanto a maior delas foi a queda do técnico Márcio Goiano do Clube Náutico Capibaribe, após mais uma derrota neste domingo (12), desta feita contra o time do Ferroviário do Ceará pelo placar de 1 x 0 nos Aflitos, sendo o suficiente para a saída do treinador.

O time outra vez jogou mal, já vinha da perda do Campeonato Pernambucano, desclassificação na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além de outros resultados negativos. Tudo isso fez com que a diretoria dispensasse o treinador,  e  imediatamente anunciasse a contratação de Gilmar Dal Pozzo, que está de volta ao futebol pernambucano.

O Sport por sua vez decepcionou de novo, é o terceiro empate do time desta feita contra o Figueirense, dos quais dois deles na Ilha do Retiro, o que preocupa e revolta a torcida. Nesse caso, culpa nenhuma do treinador Guto Ferreira, e sim a limitação do time principalmente do meio de campo para frente, é desprezível a campanha do Sport no Brasileiro da série B.

No Lacerdão com um público pouco mais de 1.200 torcedores, em um jogo disputado nos dois tempos, o Central  começou sendo sufocado pelo Maranhão, aos poucos foi reagindo marcando o primeiro gol aos 38 minutos do primeiro tempo com Leandro Costa, e tomou conta do jogo, no restante da primeira  fase.

No segundo tempo o Maranhão começou pressionando, porém aos 8 minutos Joelson aproveitou uma bola na área e cabeceou fazendo o segundo gol e dando maior tranquilidade ao alvinegro. O Maranhão se apavorou mais ainda, sem poder de reação pela aplicação do Central e aos poucos a vitória ia sendo consolidada.

Já na fase de descontos, 48 minutos uma bola largada pelo goleiro Mateus, o lateral polegar aproveitou e marcou o terceiro gol, fechando o placar em 3 x 0. Com a vitória o Central é o segundo colocado do grupo, pelo saldo de gols em razão de que o Altos foi goleado em casa por  4×1 para o Atlético Cearense que lidera o grupo, com seis pontos.

Demais resultados dos clubes do nosso estado: O Salgueiro venceu  ao  Coruripe por 2 x 1, o América de Pernambuco perdeu para o América de Natal por 4 x 0, o Asa venceu ao Vitória por 2 x 1. Nas três categorias: B, C e D, é bastante preocupante a situação do nosso Futebol  no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (13), o Santa Cruz joga em João Pessoa contra o Botafogo (PB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>