Blog de Airton Sousa – Central passa susto mais vence ao América

                                              central simpolo

Tivemos  nesta quinta-feira, duas partidas válidas pelo Campeonato Pernambuco pela sétima rodada da competição. A tarde na Ilha do Retiro, o Sport venceu ao time do Afogados pelo placar de 3 x 1, à noite o Central passou um susto grande, fez um primeiro tempo desprezível e recuperou-se no segundo tempo virando o jogo.

O jogo das Ilha do Retiro teve um primeiro tempo sofrível, o Afogados marcou o primeiro gol, se segurou atrás e só no final do primeiro tempo, é que o Sport empatou o jogo, terminando com o placar de 1 x 1. No segundo tempo, o técnico Guto Ferreira fez algumas modificações e o time melhorou de rendimento.

No entanto prevaleceu a máxima do futebol, time grande é time grande. O Sport chegou ao segundo gol, continuou pressionando e aos 47 minutos aconteceu o terceiro gol, terminando com a vitória rubro-negra pelo placar de 3 x 1. Com a vitória o Sport soma agora 15 pontos e está na terceira posição na tabela.

Em Paulista, não foi diferente com o Central voltando a jogar mal, tendo uma escalação sem corresponder e totalmente desorganizado dentro de campo, principalmente no primeiro tempo de jogo. Tomou um gol aos 13 minutos do primeiro tempo, e a partir daí foi um desentrosamento total, com   o América mandando no jogo.

No segundo tempo, ainda que um pouco tarde,  o treinador patativa fez duas modificações, colocando Polegar e Leandro Costa, mesmo sem total condição de jogo, porém contribuiu para melhor rendimento do time, fazendo o gol de empate e daí o time cresceu, o América se encolheu cedendo terreno ao Central.

Depois dessa evolução o Central chegou ao desempate, e a partir daí teve um melhor comportamento em campo, deixando a torcida com muitas interrogações, pelas duas quedas de rendimento contra  o Petrolina e contra o América. A vitória deu ao Central a primeira colocação do Campeonato, com dezesseis pontos.

Com relação a Copa do Nordeste, teremos a participação de dois pernambucanos. O Santa Cruz joga neste sábado (2) a tarde contra o Moto Clube, em São Luiz do Maranhão. Enquanto isso, o Salgueiro também joga fora contra o ABC em Natal, este jogo será à noite. Torcer por dois bons resultados dos nossos representantes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>