Blog de Airton Sousa – Central líder absoluto do Pernambucano

Após o encerramento na noite desta quarta-feira (30) da segunda e terceira rodada, e com os resultados dos jogos, o Central assumiu a liderança absoluta do Campeonato Estadual com nove pontos e 100% de aproveitamento na competição, e agora prepara-se para a estreia na Copa do Brasil.

Nos Aflitos, o Náutico venceu a sua primeira partida no campeonato, goleando pelo placar de 5 x 0 a equipe do Petrolina. O time alvi-rubro até agora não havia vencido, e com a vitória o time ocupa a sétima posição com três pontos. Neste fim de semana a equipe timbu joga pela Copa do Nordeste, contra o Salgueiro no sertão de Pernambuco.

Com esse jogo, o Náutico fechou a segunda rodada do campeonato. Enquanto isso valendo pela terceira rodada, tivemos a vitória do Salgueiro contra o Flamengo de Arcoverde, pelo placar de 4 x 3, um jogo disputado e difícil, valendo a rivalidade de mais esses dois times do sertão. O Salgueiro neste fim de semana recebe o Náutico pelo Nordestão.

Finalmente, o Central que jogou na Arena de Pernambuco e enfrentou o time do Vitória. A equipe de Vitória de Santo Antão, que se encontra na lanterna do campeonato sem nenhum ponto somado, deu muito trabalho ao Central, em razão da luta do grupo na tentativa de vencer a primeira partida.

O técnico Fernando China colocou uma equipe bem aplicada em campo. O Primeiro tempo teve o domínio total do Central, principalmente suas peças de meio de campo, marcando aos 35 minutos através do jogador Murilo Rangel, após um belíssimo cruzamento do jogador Daniel, pegando de surpresa a defensiva do Vitória.

No segundo tempo, com algumas modificações no time vitoriense houve o crescimento dos comandados de Fernando China, o Central caiu de rendimento e terminou se deixando envolver pelo adversário, que teve várias oportunidades de gol, não acontecendo graças a boa presença do goleiro Jeferson.

A vitória patativa deu ao time a liderança do campeonato, enquanto que aproximadamente 650 torcedores da patativa, saíram da Arena de Pernambuco eufóricos com o resultado e com a liderança do campeonato. O Central folga neste fim de semana, só voltando a jogar na próxima quarta-feira (06) contra o Ceará pela Copa do Brasil no Lacerdão.

Depois dos resultados de ontem ficou assim a classificação do Campeonato: Central, 1º. lugar com 9 pontos. Santa Cruz 2º. colocado com 7 pontos, Salgueiro 3º. colocado com 6 pontos, Sport 4º. colocado com 6 pontos, Afogados 5º. colocado com 6 pontos, Flamengo 6º. colocado com 4 pontos, Náutico 7º. colocado com 3 pontos, América e Petrolina, 8º. e 9º. colocados com 1 ponto, e o Vitória lanterna, com zero ponto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>