Blog de Airton Sousa: Central fora da próxima fase

Repetindo, só que de uma maneira mais decepcionante do que nos anos anteriores, o Central deu adeus a próxima fase do Campeonato Brasileiro da série D, ao empatar com o Guarany de Juazeiro pelo placar de 1 x 1. Tudo aconteceu no jogo, inclusive gol contra de Ailton Alemão aos 9 minutos do primeiro tempo. Foi um time intranquilo desde o começo e com o gol de Alemão, os nervos ficaram a flor da pele, mesmo empatando através  de pênalti aos 40 minutos. O  Guarany incentivado pelos R$ 20.000,00 enviados do Parnahyba jogou tudo, técnica e taticamente. Nada a admirar com relação ao time centralino, que ao longo da fase, não marcou mais do que dois gols, em nenhum dos adversários. Além do mais, a maioria desses gols, foi de bola parada,  da zaga, ou contra, demonstrando um ataque totalmente ineficiente e inútil.

Agora, culpar a quem?  O presidente do Central, ou a empresa arrendatária do futebol do Central? Acredito que a culpa pode ser dividida, mesmo porque se não fosse o arrendamento, talvez o time não tivesse participado da competição. Quanto aos arrendatários tinham a obrigação de colocarem uma equipe competitiva, o que não aconteceu, principalmente do meio de campo para frente. Juntar os cacos, passar o restante do  semestre parado, e ver o que acontece em 2017.

Enquanto isso, o América continua na série, após vencer ao Galícia por 2 x 1. Parabéns ao  time  esmeraldino.  O Serra se despediu com mais derrota, desta feita  pelo placar de 4 x 0 para o Uniclínic. Decepção total do time sertanejo. Finalmente o Salgueiro empatou em casa com o Confiança por 1 x 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>