Blog de Airton Sousa – Central engrossa e se rende ao Petrolina

Campeonato-Pernambucano-2017

Jogando na tarde deste domingo (24) no Lacerdão, o Central jogou fora a liderança do Campeonato, quando perdeu em casa  para o até então lanterna   a equipe do Petrolina, que não havia ganho uma partida se quer, e descontou na inoperância do time patativa, vencendo por 1 x 0.

Tecnicamente foi um jogo fraco  por parte das duas equipes, onde o Petrolina antecipando a marcação, jogando duro na bola, impondo velocidade e colocando o Central na roda  nos dois tempos de jogo, tornando o Central um time inoperante, de finalizações e passes errados, e sendo dominado o tempo todo pelo  time sertanejo.

Dois atletas no Central estiveram pior do que os demais: Renan Teixeira e Paulinho Mossoró com passes errados, marcação inexistente e atuações simplesmente decepcionantes, muito embora  só no segundo tempo é que o treinador patativa viesse a fazer as substituições, o que acreditamos ter sido tarde demais.

Foram poucas as exceções no time caruaruense: Bruno Oliveira, Fernando Pires, Murilo Rangel e Marlon, os demais jogadores simplesmente não entraram em campo, inclusive o goleiro Jeferson que ao lado da zaga falhou no gol do adversário. Dos que entraram no segundo tempo, apenas o jogador Polegar correspondeu.

O gol do Petrolina saiu aos 34 minutos do primeiro tempo, através do  jogador Magno e uma falha coletiva da zaga e principalmente do goleiro Jeferson. Muito embora o árbitro Rodrigo Pereira e os auxiliares estivessem muito mal no jogo, não houve nenhum lance que viesse a influenciar no resultado da partida.

Mesmo perdendo, o Central continua na segunda colocação com 13 pontos, porém com a rodada dessa semana o time patativa poderá descer de posição. Quanto ao Petrolina, estreou o técnico Néco  que usou o lado emocional para motivar o seu elenco, e conseguiu o resultado que deu a primeira vitória ao Petrolina.

A patativa perdeu em casa cinco pontos para as equipes menores, dois do empate contra o Afogados e os três pontos  contra o Petrolina. O alvi-negro volta a jogar nesta quinta-feira (28), contra o América na cidade de Paulista com a obrigação de vencer, em razão de que  Sport e  Náutico, também jogam e no momento ambos têm 12 pontos

Outros jogos que aconteceram neste fim de semana: O Flamengo em casa não passou de um empate de 1 x 1 com o time do Vitória, onde terminou sendo um péssimo resultado para o time da casa. O Náutico mesmo com seis jogadores da base, terminou vencendo ao Afogados no Sertão, por 3 x 1. Finalmente, o Salgueiro  venceu por  3 x 0 o time do América, próximo adversário do Central nesta quinta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>