Blog de Airton Sousa: Central cala o Sport e chega a final do Campeonato

AG-lenadro-costa-central

Emoção, choro, alegria, esse foi o clima durante e após o jogo no Lacerdão nessa quarta-feira à noite (21), entre o Central e o Sport. Antes porém, a expectativa de acontecer ou não o jogo, porque a partir das 16hs tivemos um apagão nas regiões norte e nordeste. Deixando por volta de três horas todos sem energia.

Finalmente perto das 19h30 estabilizou a energia e a confirmação da realização do jogo. Uma euforia das torcidas do Central principalmente, talvez prevendo que o resultado seria favorável a Patativa do Agreste. Um clima nunca visto em Caruaru e felizmente sem grandes registros negativos.

Quanto ao jogo, os comandados do  técnico Mauro Fernandes o grande articulador, tranquilos e serenos. Tecnicamente o time foi perfeito, obedecendo a risca todo o planejamento do treinador. Garra, determinação, humildade e a constância que acompanhou o grupo ao longo de todo Campeonato.

Um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances ofensivas para as duas equipes. No segundo tempo o Central teve a tranquilidade do gol marcado por Leandro Costa, aos 14 minutos. A partir do gol, muitas alterações nos dois times, poucas chances de gol e a expectativa do fim da partida.

Cartões amarelos e a aplicação do cartão vermelho para o jogador Felipe Bastos, aos 49 minutos. O árbitro acrescentou seis minutos ao jogo e no final o grito de emoção do torcedor Centralino, que após 99 anos de existência chega a uma final do Campeonato Pernambucano, aguardando agora o vencedor de Náutico e Salgueiro, domingo a tarde na Arena.

Registrar   os méritos a Diretoria, ao treinador e ao grupo de jogadores, esses que deixaram a humildade encher os corações e desabafarem diante da prepotência dos Leoninos. Agora, teremos dois jogos para decidir o título. Um no Lacerdão, outro na Arena de Pernambuco ou na cidade de Salgueiro. Só resta parabenizar a todos pela belíssima festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>