Blog de Airton Sousa: Brasileirão e os resultados para Pernambuco

Nossos sete representantes jogarão neste final de semana, e os resultados foram os seguintes:

Sport 2 x 1 Fluminense, Palmeiras 3 x 1 Santa Cruz, Náutico 1 x 1 Bragantino, Cuiabá 0 x 0 Salgueiro, Central 1 x 0 Parnahyba, América 2 x 1 Sousa, Itabaiana 3 x 1 Serra Talhada.

Mesmo jogando mal e apresentando as mesmas deficiências dos jogos anteriores, o Sport conseguiu a sua segunda vitoria no Campeonato ao vencer o Fluminense pelo placar de 2 x 1, com um gol salvador de Diogo Sousa, no final do segundo tempo. O time rubro-negro, não conseguiu se encontrar mais uma vez, com os alas e zagueiros apresentando deficiências, o meio de campo sem produzir e o ataque falho a exemplo de jogos anteriores. De qualquer modo, a vitória levou o Sport a décima sétima posição, que continua na zona de rebaixamento, preocupando a cúpula administrativa o treinador e a torcida. O próximo jogo rubro negro será contra o São Paulo na capital paulista. Novos contratados estão chegando, e espera-se que os mesmos tenham a qualidade que o grupo necessita, para melhorar a sua participação na série A.

O Santa Cruz, apresentando as mesmas deficiências, perdeu para O Palmeiras por 3 x 1, resultado aliás, já esperado. O tricolor com carências impressionantes, volta a falhar em todos os setores e agora é esperar os reforços para vê se acontece a reação que a torcida espera. O próximo jogo será no Arruda, contra o Flamengo. Urge providencias, enquanto as coisas não pioram mais, dentro e fora de campo e o time não cai  na tábua de classificação.

E o Náutico , o que está acontecendo? Foi mais um jogo com o timbu jogando mal, contra um adversário sem qualidade técnica. O alvi rubro, já vinha de uma derrota contra o Vasco, era necessário a soma desses três pontos, para ir acumulando gordura. Muitos erros foram repetidos, o pior: O técnico Alexandre Galo, não reconheceu o mal futebol apresentado pelo seu grupo, e debitou ao gramado do Arruda, o fato da apresentação dos seus jogadores, como se no mesmo estádio não tivessem jogado esse ano, Sport, Cruzeiro, Vitória, Santos, Figueirense, que perdendo ou ganhando, nenhum desses times chegou a reclamar do gramado. O que Galo tem que fazer, é cuidar melhor do seu time e se acostumar jogar no Arruda, pois o Náutico está igual aos sem tetos, sem uma casa para jogar.

O Salgueiro, saiu e empatou com o Cuiabá, ficando da quarta posição da série C, excelente resultado. O Central venceu mais uma pelo placar de 1 x 0, o time Centralino já havia vencido na estréia ao Guarani de Juazeiro pelo mesmo placar, e com o resultado desse domingo(19), ficou na liderança do seu grupo com seis pontos. Próximo jogo da Patativa , será domingo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>