Blog de Airton Sousa – Brasil vence e vai às oitavas de final

Sérvia-x-Brasil

Existia muita expectativa junto ao torcedor brasileiro com relação a última partida do Brasil na fase de grupos da Copa da Rússia, e tinha sentido em razão dos dois jogos anteriores, mesmo tendo vencido a Sérvia e a Costa Rica. Depois, as contusões de Douglas Costa e Danilo, trouxeram mais preocupação ainda pelo fato de serem duas opões para o treinador.

No jogo contra a Sérvia nesta quarta-feira (27), o técnico repetiu a mesma equipe que começou o jogo contra a Costa Rica, sabendo das dificuldades que iria enfrentar na marcação e no porte físico dos adversários. E tudo isso tinha sentido, pelas dificuldades enfrentadas pela seleção brasileira, principalmente com o meio de campo sem produzir para os atacantes.

Primeiro tempo, o Brasil marcou com Paulinho aos 35 minutos, com uma falha coletiva da zaga e do goleiro da Sérvia, observando-se desde o começo do jogo, a limitação técnica dos dois zagueiros adversários. Poucos chutes, passes errados, marcação dura, todo isso foi marca da primeira etapa de jogo, nas duas equipes.

Na volta para o segundo tempo, a Croácia voltou mais solta, apertado o Brasil na defesa e o jogo ficou realmente difícil para os brasileiros, e já aos 15 minutos o goleiro Alísson fez uma sensacional defesa, evitando o gol de empate. Porém, para alivio dos brasileiros Tiago Silva, aos 23 minutos pulou de cabeça e consolidou a vitória, marcando o segundo gol.

Com os resultados de ontem – México 0 x 3 Suécia, Coreia do Sul 2 x 0 Alemanha, Suíça 2 x 2 Costa Rica, Sérvia 0 x 2 Brasil foram fechados mais dois grupos, totalizando seis grupos para as oitavas de final, faltando apenas a decisão dos grupos E e F que conheceremos nesta quinta-feira.

Confira os grupos para as oitavas de final – Brasil x México, Suécia x Suíça, Argentina x França, Croácia x Dinamarca, Espanha x Rússia, Portugal x Uruguai. O grande detalhe para as oitavas é a ausência da seleção campeão de 2014 a Alemanha, que fez uma copa de fazer vergonha, diferente da copa feita no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>