Blog de Airton Sousa – Brasil vence, Sport perde e o Náutico se recupera

                                          brasil x AU

A seleção brasileira, fez na manhã desse domingo o seu ultimo amistoso antes da copa. O adversário foi a seleção  australiana que a mais de um ano e meio não perdia um jogo se quer. Foram oito jogos invicta, com sete vitórias e um empate. Porém contra o Brasil finalmente a casa caiu e o Brasil venceu por 3 x 0.

Um primeiro tempo em que o adversário aplicou o sistema 4-5-1, dificultando o jogo para o Brasil, pelo ferrolho e a marcação dura. Neymar, Gabriel de Jesus e Filipe Coutinho bastante marcados, mesmo diante do esquema do técnico Tite de aproximação cada vez mais desses três jogadores, para em uma jogada individual, abrir o placar.

No entanto, a falta de habilidade dos adversários, favoreceu os brasileiros que abriram o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, com uma jogada de Gabriel Jesus em condição irregular, porém sem a arbitragem perceber. Enquanto isso, a defesa do Brasil foi pouco incomodada, porque os Australianos tinham como filosofia se defenderem.

No segundo tempo, as seleções voltaram sem alterações, no entanto mudou um pouco o estilo defensivo de jogar dos australianos. O Brasil aproveitou, ficou mais a vontade com Coutinho e Neymar pelo lado esquerdo, enquanto que Gabriel Jesus revezava, hora pela direita, hora pelo meio entre os zagueiros.

Aos 17 minutos, Neymar aproveitava  uma falha de marcação e faz o segundo gol. Uma obra de arte. Depois do gol, a tendência  era o Brasil se soltar mais ainda, até chegar ao terceiro gol. Desta feita o premiado foi Filipe Coutinho, que aos 24 minutos fechava o placar do jogo e o Brasil venceu por 3 x 0.

A partir do terceiro gol, o Brasil passou a jogar mais a vontade e o técnico Tite fez várias modificações, privando os principais jogadores de uma possível contusão. Após o jogo, a seleção viajou para a Rússia, para trabalhar até chegar a hora da estreia domingo, contra a Suíça, 15 horas.

Falando agora do Campeonato Brasileiro, o Sport terminou perdendo a invencibilidade  para o time do Vasco da Gama que venceu pelo placar de 3 x 2. Nos últimos jogos, foi a partida de menos aproveitamento que o Sport teve. Não se acertou em todos os setores, inclusive o goleiro Magrão que falhou em um dos gols que tomou.

O jogador Picachú foi o dono do jogo, marcando dois gols. Aos 19 e 46 do primeiro tempo, enquanto que Paulão marcou contra. Terminando o primeiro tempo com o placar de 2×1. No segundo tempo o treinador Claudinei Oliveira, fez algumas substituições, porém sem surtir efeito.

Aos 30 minutos Michel Bastos empatou o jogo com um bonito gol, no entanto a  tarde era mesmo do Vasco, que marcou o gol da vitória com Ramon aos 45 minutos. O resultado fez o Sport perder algumas posições e só resta agora, a recuperação no ultimo jogo antes da copa, na próxima quarta-feira na Ilha do Retiro, contra o bom time do Gremio.

Quanto ao Náutico, depois de muito tempo sem vencer e amargando a lanterna do grupo A da Série C, venceu ao Remo pelo placar de 3 x 2. Um jogo fraco tecnicamente, porém a vitória do time Timbu deixou temporariamente o time fora da zona de rebaixamento. O próximo jogo do Náutico  será no dia 18 no Arruda, contra o Santa Cruz que jogará nesta segunda-feira, contra o Salgueiro no sertão de Pernambuco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>