Blog de Airton Sousa – Brasil vence e está nas quartas de final

                                           mexico

Tivemos nesta segunda-feira, mais dois jogos dando sequencia as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia 2018. Pela manhã a Seleção Brasileira venceu por 2 x 0, a Seleção do México. Um jogo duro e de marcação forte por parte dos mexicanos no primeiro tempo, obrigando a Seleção Brasileira a se precaver e não avançar muito para o ataque.

Foi visível já no primeiro tempo, apesar da macação do México a evolução de alguns jogadores brasileiros, exemplo,  Neymar, Williams, Gabriel Jesus entre outros. Porém nem com  o crescimento desses jogadores, a seleção não passou de um 0 x 0, muito embora os mexicanos só apertaram até os 25 minutos de jogo.

No segundo tempo, os comandados do técnico Tite descobriram o mapa da mina, fugindo sempre da marcação e aplicando velocidade no jogo. Aí os brasileiros deram outro ritmo ao jogo, surpreendendo aos adversários e jogando pelas pontas, aí começaram a chegar com mais precisão.

Já aos 5 minutos Neymar numa jogada pessoal, surpreende a defensiva adversária e marca o primeiro gol. Era tudo que os jogadores do Brasil queriam, o adversário apavorado, encurralado, sem espaço para sair pela colocação da seleção brasileira e Firmino que houvera entrado, deixou a sua marca aos 43 minutos levando o Brasil aos 2 x 0.

Com a classificação, a seleção jogará nesta sexta-feira contra a Bélgica que ontem venceu de virada a seleção do Japão pelo placar de 3 x 2. Os japoneses chegaram a vantagem de 2 x 0, porém pecaram pela inexperiência, cedendo aos poucos e aceitando a virada do time Belga, adversário do Brasil nesta sexta-feira.

Para esta terça-feira, teremos mais dois jogos. Suíça e Suécia, Inglaterra e Colombia. Até agora, com seis jogos realizados temos, 21 gols marcados com a média de 3,5 gols por jogo, o que consideramos um bom percentual. Estão classificadas para as quartas de final até agora, França e Uruguai, Rússia e Croácia, Brasil e Belgica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>