Blog de Airton Sousa – Brasil reage e vence no segundo tempo

esporte-copa-brasil-costa-rica-20180622-0039

Um jogo dramático, é o que podemos dizer do encontro entre Brasil e Costa Rica, na manhã desta sexta-feira. Foi um verdadeiro teste para o coração, em razão da maneira como o Brasil se comportou, sem ter força suficiente para superar a marcação e a aplicação tática do adversário.

A Costa Rica foi acima de tudo um adversário aplicado, valente e desafiador. Com uma linha de 5 jogadores, quatro no meio de campo e apenas 1 na frente, dificultava a todo instante as jogadas ofensivas da seleção brasileira. É tanto que o primeiro lance ofensivo do jogo, foi aos 13 minutos do primeiro tempo, para Costa Rica.

O Brasil teve apenas uma chance concreta de gol, aos 41 minutos através do jogador Marcelo. Esperava-se que na volta do segundo tempo, o técnico Tite mexesse no time, e foi o que aconteceu. Entrou Douglas Costa para a saída de William, aí a seleção se soltou, envolveu o adversário, porém ainda com dificuldade para chutar.

Aos 23 minutos saiu Paulinho para a entrada de Firmino, complementando os espaços ofensivos, no entanto aos 33 minutos Neymar era puxado na área, porém o árbitro de vídeo confirmou um lance normal. A seleção se tornou mais ofensiva com as duas modificações,  era notório a reação ofensiva.

Aos 44 minutos, uma bola sobrou na área e Philippe Coutinho, o melhor jogador do Brasil no jogo, fez o primeiro gol. Demorava pouco e um minuto após o primeiro gol, Neymar chutou, fechando o placar em 2 x 0 , e deixando o torcedor mais aliviado em razão do sofrimento que foi durante o primeiro tempo e parte da segunda fase.

A seleção deu um passo importante para a classificação, no entanto é bom lembrar que mais uma vez o time quase se complicava, contra um adversário apenas voluntarioso, a exemplo do que aconteceu contra a Suíça. Agora é esperar o ultimo jogo, contra a Sérvia que joga  logo mais ás 15 horas contra a Suíça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>