Blog de Airton Sousa – Brasil encerra o ano vencendo

Brasil x Camarões no MK Stadium. Lucas Figueiredo/CBF

Sem muita emoção, aliás como tem sido a maioria dos amistosos da seleção brasileira, o Brasil venceu a seleção de Camarões pelo placar de 1 x 0. Após a Copa do Mundo e nos amistosos que participou, dava a impressão que todos estavam jogando apenas por jogar, com um futebol sem graça e determinação.

Nós sabemos que é fim de temporada, no entanto as cores da seleção já mereceram mais respeito, e tem sido notório que já não existe mais o interesse de antigamente. O torcedor pode até dizer: Fizemos amistosos, mesmo sem um futebol vibrante mais vencemos, e daí: será que isso é tudo?

O técnico Tite tem algumas vezes incluído na convocação, atletas que não reúnem qualidade para vestir a camisa da seleção, no entanto o treinador talvez para satisfazer o seu ego e mostrar que quem manda é ele, insiste e nem sempre se dá bem, deixando a impressão que também Tite já não tem a motivação do início.

Termina o ano, e tenho a impressão se fosse feita uma pesquisa, a maioria da torcida estaria desmotivada e cheia de interrogações com relação ao futuro do nosso futebol, porque mesmo sendo amistosos o que observamos foi a falta de interesse da torcida, quem sabe decepcionada com o risco para a próxima Copa do Mundo?

Uma pergunta que não quer calar: Desse grupo que participou dos amistosos, que percentual podemos colocar para a Copa do Mundo de 2022? A idade, a qualidade técnica, a falta de interesse, tudo isso juntos nos faz pensar que um futuro sombrio, aguarda o Brasil na próxima Copa do Mundo, sem qualquer exagero e pessimismo.

Em 2019 no Brasil, a Copa América. E daí, esperar o quê diante de tantas dúvidas e interrogações que vivemos com a seleção? No entanto, ainda cabe outra pergunta? Se não for com esse material humano, teremos outro? Termina o ano, e com muita franqueza não dá para ter muita esperança, mesmo para uma Copa América aqui no nosso país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>