Blog de Airton Sousa – Brasil empata e deixa a torcida pessimista

brasil-x-suica-17062018161245966

COPA DO MUNDO - Tivemos na tarde deste domingo (17), o Brasil empatando contra a Suíça pelo placar de 1 x 1. Foi um jogo bastante truncado, onde os brasileiros não se acertaram e deixaram muito a desejar, com um futebol apenas razoável, diferente das partidas nas eliminatórias e os jogos amistosos que a seleção enfrentou.

A seleção da Suíça, jogando por uma bola, com uma marcação precisa e destruindo o toque de bola dos brasileiros, além da marcação  no campo do Brasil. Poucas foram as oportunidades das duas seleções e os goleiros pouco foram acionados, em razão do jogo ter acontecido mais com os homens de meio de campo das duas seleções.

Os jogadores Danilo, Gabriel Jesus, Miranda, Neymar, Renato Augusto, entre outros não conseguiram apresentar um bom futebol, comprometendo a atuação do time de Tite, que no final do jogo quando da coletiva, apresentava um semblante de preocupação, sem conseguir explicar de uma maneira prática o que teria acontecido.

O Brasil partiu na frente do placar ainda no primeiro vencendo por 1 x 0. Porém, mesmo com a vantagem no placar os comandados de Tite, não conseguiam evoluir reclamando o tempo todo da arbitragem. Finalmente, depois de insistir com as jogadas a base do contra ataque, a Suíça marcou o gol de empate, em um clima de muita reclamação por parte dos jogadores do Brasil.

Algumas modificações foram feitas pelo técnico Tite, no entanto, a resposta do time não aconteceu, e no final a decepção na estreia com o empate de 1 x 1, quando todos esperavam que o Brasil saísse vencedor. O próximo jogo do Brasil será sexta-feira (22) às 9h, contra a seleção da Costa Rica, que na estreia perdeu para a Sérvia por 1 x 0.

A insatisfação foi visível por parte dos brasileiros e da crônica esportiva, ficando após a apresentação uma pergunta: “A partir de agora, o que vai acontecer já que os adversários esperavam muito mais da seleção? É, mas o que todos viram foi um futebol pífio de todo o grupo. A reação do técnico Tite após o jogo, parecia muito apreensivo, colocando na arbitragem a culpa de ter empatado o jogo.

Também no domingo, tivemos Costa Rica 0 x 1 Sérvia,  Alemanha 0 x 1 México. Nesta segunda feira, dia 18, tivemos às 9 horas da manhã o jogo entre Suécia 1 x 0 Coreia do Sul. Para a tarde também desta segunda feira, 12h – Bélgica e Panamá e 15h -Tunísia e Inglaterra. Até o momento aconteceram 12 jogos, com o total de 26 gols. Média de 2.16 gols por partida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>