Blog de Airton Sousa: Brasil decepciona mais uma vez

Parece uma brincadeira, que saímos da Copa América centenária na primeira fase. De quem é a culpa? De Dunga e de quem o colocou no comando técnico mais uma vez? Dos jogadores que pareciam sem interesse na competição? Dos milhões de dólares que esses jogadores ganham no exterior? Da falta de compromisso com a camisa da seleção? Da limitação técnica e dos critérios para as convocações? Da bagunça administrativa da CBF? Do futebol que praticamos hoje no nosso país? Do exagero de parte da imprensa, em super valorizar os pseudos craques? Finalmente, de quem é a culpa?

Tenho a impressão que é um misto de cada item colocado acima, porque fica inexplicável tantos erros, tanto desleixo, tanta falta de compromisso. Enfim, uma queda tão brusca, para o futebol de um país que foi mestre na arte de jogar e que introduziu nos mais diversos continentes o futebol association.  Hoje só nos resta olhar os que aprenderam conosco, os quais nos dão uma lição dentro de campo, demonstrando a capacitação técnica,  e também fora de campo, com a organização administrativa.

Agora é esperar as providências da CBF para a seleção, e que seja uma seleção verde e amarela, e não uma seleção apenas com a sigla da entidade que “comanda” o nosso futebol. Quanto à permanência de Dunga e dos demais assessores, só o tempo dirá, principalmente se formos mal também nas Olimpíadas. É lamentável, porém que a falta de esperança de uma recuperação, começa tomar conta da grande maioria dos brasileiros, onde chegamos ao extremo de esquecermos, dia e hora de um jogo do nosso selecionado, como aconteceu exatamente no jogo da eliminação. Quem viveu e mesmo quem reviveu os jogos da Copa de 70, sente no peito, a emoção de verdadeiros atletas, que jogavam com a alma e por amor ao futebol. E estamos assistindo, sem perspectivas de uma mudança a curto prazo, a decadência do país do futebol, com decepções que nunca imaginávamos, acontecessem.

A solução para o comando técnico seria um treinador do exterior? Será que os empresários irão permitir que o técnico não se envolva com os interesses financeiros, ou que a direção da CBF, permita que a seleção seja convocada sem a interferência do alto comando. Que a lição com mais essa decepção sirva de exemplo, afinal temos uma disputa muito acirrada pela classificação nos jogos eliminatórios para a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na  Rússia.

Fot: Internet

Fot: Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>