Blog de Airton Sousa: Bom resultado para o Santa

Eis que o Santa Cruz surpreendeu nesta quarta-feira (13/07) em São Januário, com a escalação do técnico Milton Mendes, e a garra que o time jogou o tempo todo. Mesmo com o Vasco da Gama desperdiçando muitas oportunidades no primeiro e no segundo tempo, o tricolor se segurou, principalmente pelo fato de ter marcado o gol aos dois minutos do primeiro tempo, em uma falha na saída do jogador Marcelo Matos, deixando Bruno Morais frente a frente com Martin Silva e com tranquilidade jogando nas redes do time vascaíno. Aí o time pernambucano passou a jogar no seu campo defensivo, chamando o vasco para cima, e cinco oportunidades concretas de gol surgiram para o time carioca, que teve em Tiago Cardoso a grande barreira.

Na volta do segundo tempo, o técnico Jorginho fez duas substituições, colocando na lateral direita o bom jogador Iago Picachú e Caio Martins. O primeiro deu vida nova ao time, e grandes oportunidades voltaram a surgir até que aos quarenta e quatro minutos do segundo tempo, em lances sucessivos na área, a bola sobrou para Luan que mandou para o gol, contando com a falha do bom goleiro Tiago Cardoso. Apesar de tudo, o resultado foi excelente para o tricolor, que mesmo jogando com um time misto, traz para casa, no  jogo de volta, na  próxima  quarta-feira (20/07), a  vantagem  de  um empate de 0 x 0, de 1 x 1, ou uma vitoria simples, e com certeza a condição de uma boa arrecadação.

Agora fica a pergunta, é pretensão ou não do Santa Cruz, ir a outra fase da Copa do Brasil,  abdicando da  Sul Americana e tentando avançar mais ainda?

Quanto ao Brasileirão, o Tricolor enfrenta neste final de semana, o América Mineiro, tentando somar três pontos. contra o lanterna do Campeonato e caso aconteça a vitória o time sairá da zona de rebaixamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>