Blog de Airton Sousa: Boa Esporte desafia e contrata goleiro Bruno

O mundo esportivo ficou estarrecido, após a notícia da contratação do goleiro Bruno, pela Diretoria do Boa Esporte, a semana passada. Como é sabido, por medida cautelar, um ministro do Supremo Tribunal, liberou o goleiro Bruno, até que haja novo julgamento, daí o Presidente demonstrar interesse de levar o polêmico profissional para defender aquele clube.

Desde que a notícia foi oficializada, os mais diversos órgãos de imprensa, principalmente as redes sociais, tem trazido as mais contraditórias opiniões, a favor e contra à decisão do Presidente Rone Moraes da equipe do Boa, perdendo até o momento, três dos maiores patrocinadores do Clube, provando que vai ser difícil manter o profissional no Boa.

Há quem diga que a contratação poderá ir de água a baixo, em razão da insatisfação generalizada. No entanto, cabe o seguinte questionamento, sem querer criar  polêmica: fala-se em ressocialização, dentro e fora dos presídios. O caso do goleiro Bruno, é um desses exemplos? Um profissional famoso, com idade  de continuar a sua vida profissional, necessitando trabalhar para manter a sua forma técnica e física, e também por necessidade financeira, vale ou não a ressocialização?

Não estamos julgando o fato do crime absurdo, apenas falando de um profissional, que tem que pagar pelo acontecido, porém o órgão maior da justiça Brasileira, entendeu que cabe a liberdade, temporária ou não, do Bruno. Inclusive porque está dentro da legislação, a condição de liberdade do mesmo. Cumpriu 1/3 da pena, não houve o julgamento e teve bom comportamento.

Agora, é aguardar as novas decisões a respeito do caso. Se Bruno volta para o presídio, se o Boa Esporte vai manter o profissional defendendo a sua camisa, se os prejuízos financeiros e a repercussão negativa, irão fazer com que o Presidente Rone Moraes desista ou não do seu desafio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>