Blog de Airton Sousa: Balanço Pernambucano nas séries B e C

 index

Jogando  sexta –feira (21), à noite na Arena de Pernambuco, o Santa Cruz não passou de um  empate em 1 x 1, contra o time do Boa. O tricolor foi dominado o tempo todo pelo time mineiro, que não soube aproveitar as oportunidades surgidas . No entanto,  a sorte estava ao lado do Santa Cruz, que marcou com João Paulo, aos 44 minutos.

Na segunda etapa, não foi diferente. O time do Boa desperdiçou várias oportunidades, graças ao domínio do seu meio de campo. Aos poucos as chances apareciam, até que aos 25 minutos o bom jogador Taciano, aproveita uma falha, após a cobrança de escanteio, e com a cabeça empata o jogo,. Se o domínio do time mineiro era grande, aumentou mais ainda, após a marcação do gol de empate.

O resultado podemos considerar como negativo para o Santa Cruz, que teve a oportunidade de somar três pontos, e aproximar-se mais ainda do G-4. Agora o Santa Cruz sai e joga contra o Paraná, em Curitiba sábado(29). Após o jogo, o técnico Givanildo desabafou, reclamando contratações e atualização dos salários, já que os atletas estão com dois meses de salários atrasados.

Por sua vez, o Náutico jogou nesse sábado (22), e empatou com o time do Londrina. O alvi-rubro cometeu os mesmos erros, apresentou as mesmas dificuldades e foi dominado totalmente pelo time Paranaense, que desperdiçou muitas oportunidades, no primeiro e segundo tempo.

Porém, o empate serve apenas de consolo, porque lá se foram dezesseis rodadas, o time tem apenas oito pontos e vê cada vez mais próximo chegar ao rebaixamento, porque faltam apenas três rodadas, para terminar o primeiro turno e a competição vai afunilando. O próximo jogo do Náutico será na Arena de Pernambuco, contra o Criciúma, neste fim de semana

Pela série- C, o Salgueiro foi ao Maranhão e conseguiu vencer ao Moto Clube pelo placar de 2 x 0. Mais uma vitória do Carcará, que apresenta sinais de total recuperação, saindo da lanterna e em três jogos consegue entrar   no G4, fechando a rodada na quarta colocação do Campeonato da série-C.

Para este domingo (23), a expectativa do jogo entre o Sport e o Palmeiras, com a promessa de casa cheia na Arena de Pernambuco. Será um teste de verdade para os comandados do técnico Wanderley Luxemburgo, até porque o Palmeiras vem bastante desfalcado para esse jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>