Blog de Airton Sousa – Balanço Pernambucano no fim de semana

                                    penalti palmeiras

O Sport abriu o fim de semana para o futebol de Pernambuco, ao vencer de virada ao time do Palmeiras pelo placar de 3 x 2. Foi um jogo que teve de tudo, inclusive o goleiro Magrão defendendo um pênalti cobrado por Keno aos cinquenta minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Sport passou a somar 11 pontos e ocupa a décima primeira posição.

É indispensável dizer que a vitória foi importante por vários aspectos. Primeiro, o time havia empatado na Arena de Pernambuco em 1 x 1 com o time misto do Corinthians, em segundo lugar foi uma vitória que moralmente colocou o time com mais credibilidade, depois o treinador Claudinei Oliveira realizou mudanças, que a principio deram certo no grupo.

Agora é esperar na próxima quarta-feira o jogo contra o Atlético Mineiro em Recife, para observar se acontece ou não evolução do grupo. Numa sequencia de jogos difíceis o Sport somou quatro pontos nos dois primeiros, o que é um bom percentual, porque compensou com a vitória fora de casa, o empate do jogo anterior contra o Corinthians.

Outro Pernambucano que venceu, foi o Náutico. Jogou na Arena de Pernambuco, e passou pelo Globo pelo placar de 2 x 0. Como a série C é difícil, observa-se que mesmo com a vitória e somando sete pontos, o Náutico não conseguiu sair da zona de baixo do grupo. Tendo também com a mesma pontuação as equipes do Globo e do Remo.

O Salgueiro foi outro que jogou e venceu ao Juazeirense pelo placar de 1 x 0. A vitória colocou o Salgueiro na sétima posição com oito pontos. Além da vitória, também foi fundamental  o resultado,  porque foi no sertão de Pernambuco. Acredita-se que o time de Sergio China agora, tenha superado as dificuldades iniciais da competição.

Pela série D, despedidas do Central, Flamengo e Belo Jardim. No Lacerdão com Catende assumindo a função de treinador, o Central finalmente venceu na competição. Ganhou de 3 x 0 ao time do Jacuipense. Com esse resultado e pelo placar elástico, o time baiano também deu adeus a competição.

Quanto ao Central agora, é aguardar as decisões da diretoria, sabendo-se que o grupo será dispensado amanhã, e novos projetos deverão ser iniciados para 2019. Campeonatos Pernambucano e Brasileiro, além da Copa do Brasil a grande competição do próximo ano para o centenário do clube.

Flamengo que empatou em 1 x 1 com o Muricí, e Belo Jardim que também empatou com mesmo placar com o Imperatriz, despediram-se do Brasileiro e agora só Deus sabe o que vai acontecer até o fim do ano, e como serão os preparativos para 2019. A verdade, é que os representantes do nosso estado no Brasileiro da série D, foram simplesmente uma vergonha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>