Blog de Airton Sousa – Balanço do futebol de Pernambuco, neste fim de semana

1.-LOGO-FUTEBOL-PE-FUNDO-TRASPARENTE

Tivemos quatro jogos envolvendo as equipes de Pernambuco neste fim de semana. Pela Copa do Nordeste três jogos e pelo Campeonato Pernambucano apenas um jogo. Nos resultados aconteceram   duas derrotas e uma vitória, no Campeonato Pernambuco uma vitória tranquila que deu ao rubro negro a classificação para as semifinais.

No sábado (23) o Santa Cruz começou bem contra o Ceará, abrindo o placar aos dez minutos, tomando um sufoco, porém terminou vencendo parcialmente a partida. No entanto, já sabíamos que o time de Lisca voltaria mais afinado, buscando empatar e virar o jogo, já que a torcida não estava  satisfeita com o trabalho do treinador.

Diante da pressão, logo aos seis minutos o time cearense abriu o placar, crescendo mais ainda e obrigando o Santa Cruz entrar em desespero. Diante desse quadro, aos quarenta e hum minutos o gol da virada aconteceu, fechando o placar de 2 x 1 e deixando para a ultima partida contra o Confiança no Arruda, a confirmação tricolor para as quartas de final.

Por outro lado, o Náutico não teve bem durante o primeiro tempo, diante da marcação do time do Altos, complicando a criação de jogadas e consequentemente as finalizações, obrigando na volta alterações no time para atingir o objetivo, já que só a vitória interessava ao time alvi-rubro.

Aí valeu o apoio da torcida, as modificações efetuadas pelo técnico Márcio Goiano e os gols foram surgindo, para finalmente a vitória acontecer com o placar de 2 x 0. A vitória deixou o Náutico no G-4 com quatorze pontos. O último jogo do Náutico será fora de casa contra o Vitória em Salvador.

Outro derrotado desta feita fora de casa, foi o Salgueiro que não teve força suficiente para barrar o time do Bahia, que diante da pressão e mais volume de jogo, terminou vencendo pelo placar de 3 x 0. O Salgueiro está no G-4 com seis pontos e joga a última partida contra o time do Ceará, no sertão de Pernambuco.

Pelo Campeonato Pernambuco, jogo valendo pelas quartas de final o Sport terminou como se esperava, vencendo fácil ao Petrolina por 4 x 0. A vitória deu ao time rubro-negro a condição de ser mais um time classificado para as semifinais. O adversário do rubro-negro será o time do Salgueiro, na Ilha do Retiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>