Blog de Airton Sousa – Balanço dos jogos do mata-mata da série C

hqdefault

A busca de subir para a série B do Brasileiro continua, já havíamos tido três jogos no fim de semana, onde aconteceram dois empates e uma vitória, sendo que dos clubes que jogaram em casa só o Confiança venceu. São José e Paissandu empataram sem abertura de placar, deixando em aberto as vagas para a segunda partida.

Na noite desta segunda-feira (01), foi a vez de mais um empate, desta feita por ocasião do jogo no Maranhão, envolvendo o Imperatriz e o Juventude. Novamente prevaleceu a retranca e falta de vontade ou competência para vencer. Conclusão mais um resultado de zero a zero, ficando a decisão para o segundo jogo.

Geralmente é assim a disputa no sistema de mata-mata, as equipes se fecham, aplicam marcação fechada, usam retrancas e dificilmente saem para o ataque, tornando o jogo feio e bastante defensivo. É um exemplo que podemos dá claramente, do que aconteceu nos três jogos da primeira rodada do mata-mata.

Apenas mais um detalhes: No segundo jogo tudo será decidido, se o time entrar fechado e o adversário tiver mais disposição ofensiva, fatalmente a vitória irá acontecer no tempo normal, caso contrário a classificação poderá ser decidida nos pênaltis, onde ninguém foge do resultado, tendo ou não bons cobradores.

Sabemos que tudo é válido, porém as vezes o exagero de retranca pode trazer prejuízo, inclusive correndo o risco de uma equipe inferior  tecnicamente sair classificada, deixando a outra que tem  um pouco mais de qualidade de fora da classificação. Agora não tem para onde correr, fim de semana e conheceremos os quatro clubes, que terão acesso a série B de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>