Blog de Airton Sousa: Balanço de Pernambuco no Brasileiro

Tivemos apenas uma vitória Pernambucana no Campeonato Brasileiro e três derrotas, nas séries A, B e C da competição. O Sport venceu ao Atlético Paranaense pelo placar de 1 x 0, mais um vez com um gol irregular, aos 30 minutos do segundo tempo, através de um pênalti, marcado  pelo árbitro Graziani Rocha, do Rio Grande do Sul, e cobrado por Diego Sousa.

O Leão dominou o jogo, teve mais chances, mais posse de bola. Contra um adversário que não saiu para o jogo, com a ausência de seis titulares, limitando-se apenas a marcar e se defender.Porém, não podemos deixar de dizer, a exemplo do jogo decisivo contra o Salgueiro, que o rubro-negro foi beneficiado. Com a vitória, o Sport afastou-se da zona de rebaixamento, somando 15 pontos. Próximo jogo pelo Brasileiro, no dia 10, contra o Coritiba.

Já o Santa Cruz, jogando contra o Oeste, voltou a perder e desta feita pelo placar de 2 x 0. O tricolor não se encontrou em momento algum do jogo, sem que houvesse combinação entre Elí Carlos e Derley, os laterais com bastante fragilidade e mesmo com quatro atacantes, em alguns momentos(Facundo, Barbio, Sheik e Ricardo Bueno), o time não conseguiu ser ofensivo.

O Santa volta para casa, e enfrenta ao Brasil de Pelotas, com a obrigação de vencer, porque a luz na zona de rebaixamento está bem próxima, e o time está vindo de uma sequência de resultados negativos na série-B. A novidade do final de semana, foi a contratação do técnico Givanildo, após doze anos o treinador está de volta  ao Arruda. Vamos vê que milagre vai acontecer.

Por sua vez, o Náutico perdeu, o que não é novidade. Mais uma derrota e desta feita para o time do CRB, treinado pelo Dado Cavalcanti, que conhece muito bem o futebol Pernambuco, e aplicou o Regatas tecnicamente, de uma maneira que não deu oportunidade do Náutico reagir. O próximo jogo timbu, é fora de casa, nesta terça-feira em Natal, contra o ABC treinado pelo técnico Geninho.

Finalmente, o Salgueiro que justificava as derrotas no Brasileiro da série-C, porque os jogadores estavam com a cabeça na decisão do Campeonato Pernambucano, acabou perdendo mais uma, desta feita em casa , para o time do CSA pelo placar de 1 x 0, e afundando mais ainda rumo ao rebaixamento para a série D, o que é lamentável. Vamos aguardar as providencias no Carcará, para evitar que mais um pernambucano, venha a ser rebaixado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>