Blog de Airton Sousa: Balanço da décima sétima rodada das Eliminatórias da Copa 2018

                                      world cup

Mais uma vez brilhou  a estrela do técnico Tite, e a Seleção Brasileira saiu com um empate contra a Seleção da Bolívia. Os Brasileiros erraram muito no aproveitamento final, tiveram mais posse de bola o tempo todo, porém o que todos esperavam é que a Seleção não suportasse a altitude de La Paz e sentisse mais do que o previsto, e isso não ocorreu.

A Seleção teve ao longo do primeiro tempo chances reais de gol com: Neymar aos 33 minutos, com Gabriel Jesus aos 38 minutos e novamente Neymar aos 42 minutos, contra apenas uma chance da Seleção Boliviana, aos 47 minutos através de uma bola na trave do jogador Berrarano, ficando demonstrado que a Seleção de Tite criou muito mais.

Neimar fez um bom primeiro tempo, ao lado de Casemiro e Paulinho, enquanto que pelos Bolivianos se destacaram Morales, Moreno, Arce, Gutierez e Valverde. Algumas dificuldades encontradas principalmente pelos Brasileiros, a exemplo da velocidade da bola, fato que não aconteceu pelos adversários que estão adaptados com a altitude. Ainda no primeiro tempo, Tiago Silva saiu contundido, aos 28 minutos entrado Marquinhos, que jogou muito bem.

No segundo tempo de jogo, com 1 minuto,  Neymar desperdiça um cruzamento de Paulinho, o Brasil continuava dominando, exceção dos jogadores Felipe Coutinho, Gabriel Jesus e Daniel Alves que não jogaram um bom futebol, enquanto que o lateral esquerdo Alex Sandro não estranhou o grupo e fez uma boa partida.

A Bolívia adiantou a marcação, dificultando a penetração, porém aos 15 minutos Neymar chuta uma bola cruzando para mais uma excelente defesa do goleiro Carlos Lampe. Aos poucos  a Seleção Boliviana foi perdendo forças, enquanto que o Brasil insistia  na marcação do gol, que quase acontecia com William aos 33 minutos e Gabriel Jesus aos 38 minutos.

Com o empate do Brasil, e os demais  resultados a classificação fechou a décima sétima  rodada, da seguinte forma: Brasil primeiro lugar com 38 pontos, Uruguai segundo lugar com 28 pontos, Chile em terceiro lugar com 26 pontos, Colômbia quarto lugar com 26 pontos, Peru é o quinto com 25 pontos, Argentina está com 25 pontos na sexta colocação, Paraguai tem 24 pontos é a sétima colocada, na oitava colocação está o Equador com 20 pontos, a Bolívia tem 14 pontos na nona posição e com 9 pontos a Seleção da Venezuela na décima posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>