Blog de Airton Sousa – Balanço da Copa do Nordeste – Sport na final do Pernambucano

                                salsuh

Tivemos três jogos válidos pelas quartas de final da Copa do Nordeste, onde Pernambuco levou vantagem colocando seus dois representantes nas seminais. Santa Cruz e Náutico conseguirão a classificação, enquanto que o Botafogo (PB) também ganhou a vaga, resta conhecer na noite  dessa segunda-feira (8), o ultimo classificado.

Sábado (06) a tarde, o Náutico surpreendeu e venceu ao Ceará pelo placar de 2 x 0, aproveitando a invenção do técnico Lisca em escalar para o jogo um time reserva. O time cearense foi surpreendido no segundo tempo e não teve futebol nem tempo hábil para promover uma reação.

O Náutico foi administrando aos poucos  a superioridade técnica do Ceará, jogou atrás só saindo na boa, aplicando uma marcação severa e dura, sem permitir o toque de bola do time de Lisca. Venceu com méritos pelo placar de 2 x 0, e agora espera o complemento da rodada para se preparar para os jogos semifinais.

Também no sábado (06) à noite, o Santa Cruz jogou no Arruda contra o CRB. Não fez uma boa partida, o time de Roberto Fernandes foi aos poucos administrando o empate, porém aos 44 minutos do segundo tempo abriu o placar, silenciando todo estádio do Arruda pelo tempo em que o gol saiu.

No entanto, aos 48 minutos numa jogada milagrosa o Santa Cruz chegou ao empate, mudando a história da partida. A classificação foi definida nos pênaltis, e o Santa Cruz venceu pelo placar de 8 x 7, diante da expectativa em cada cobrança, sem se falar na qualidade dos cobradores. A exemplo do Náutico, o Santa Cruz também ganhou a vaga para as semifinais.

Ainda pela Copa do Nordeste, o Botafogo da Paraíba não tomou conhecimento do adversário e venceu bem pelo placar de 3 x 1 ao time do CSA. Com a vitória, é mais um time classificado para os jogos semifinais. Só resta então sabermos entre Fortaleza e Vitória quem será o vencedor para formar  o grupo das semifinais da competição.

Pelo Campeonato Pernambuco, foi conhecido na tarde do domingo (07), o adversário do Náutico na decisão do campeonato. O Sport foi absoluto diante do Salgueiro, vencendo pelo placar de 3 x 1, com um público de 22.117 torcedores presentes na Ilha, o maior público do campeonato até agora. Dia 144 nos Aflitos, dia 21\4 na Ilha do Retiro, será a decisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>