Blog de Airton Sousa – O Arruda lotado e a vitória do Santa Cruz

                                           vitor

Com um público simplesmente sensacional, quase 50 mil torcedores  incentivando o time, o Santa Cruz terminou vencendo ao Operário, pelo placar de 1 x 0. Aliás uma pintura de gol, do veterano Victor no finalzinho do primeiro tempo, deixando a torcida com a esperança na classificação no jogo de volta.

Os times que jogaram em casa neste fim de semana, todos venceram. O Botafogo da Paraíba venceu ao Botafogo de São Paulo pelo placar de 1 x 0, o Bragantino teve um placar elástico diante do Náutico de 3 x 1, e o Santa Cruz seguiu o mesmo caminho. Resta saber qual será o comportamento nesta segunda-feira (20), do Cuiabá diante do Atlético do Acre.

No jogo de volta, o tricolor é beneficiado por um empate. Uma vitória com o mesmo placar para o Operário, leva a partida para os pênaltis, enquanto qualquer vitória com mais de um gol, classifica o vencedor. Sendo assim nada foi definido certamente com o placar mínimo, deixando as equipes com a responsabilidade da classificação.

Quanto ao jogo desse domingo (19) no Arruda, foi uma partida truncada, cheia de faltas principalmente pelo time paranaense, deixando todos preocupados com a partida de volta. Cabe a diretoria tricolor, junto com a presidência da Federação Pernambucana, pressionarem a CBF quando na indicação do árbitro para o jogo decisivo.

O Operário, além de truncar demais a partida, cometeu dezenas de faltas, tentando dificultar a ação do Santa Cruz, o que conseguiu e terminou saindo de Pernambuco com uma derrota pelo placar mínimo, o que dá condição do time paranaense  reverter a situação, hoje beneficiando o infrator.

Quanto ao Santa Cruz, cabe a tranquilidade necessária para um bom comportamento técnico e disciplinar, sabendo de antemão das dificuldades a serem enfrentadas. O técnico Roberto Fernandes, experiente em decisões de mata-mata, o que  já é bastante acostumado, bastando lembrar a sua passagem bem recente pelo Náutico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>