Blog de Airton Sousa: Arbitragem prejudica o Náutico

Depois de manter uma invencibilidade de cinco jogos, o time alvi rubro perdeu nesta terça feira(14), para o Vasco da Gama, em São Januário, pelo placar de 3 x 2. Apesar das falhas no sistema defensivo, inclusive do goleiro Júlio César, o Náutico criou oportunidades. No entanto, foi a não validade de um gol, que evitou o Náutico voltar para casa, no mínimo com um empate. Invencibilidade é isso mesmo, um dia cai, e foi o que aconteceu com o time Pernambucano, apesar de ter acontecido, através de um erro do árbitro.

O próximo jogo do Náutico será nesse sábado(17), ás 16 horas, na Arena, contra o Bragantino. Como a derrota foi fora de casa, inclusive para o líder, que houvera perdido apenas para o Atlético de Goias, provando a qualidade técnica do time vascaíno, cabe ao time pernambucano, manter em casa o aproveitamento dos jogos anteriores, buscar a vitória e somar três pontos, que serão importantes, nesta fase inicial da competição. Porque sabemos que quando a competição chegar aos 50%, alguns times estarão reforçados, e logicamente, os jogos serão mais difíceis, principalmente os clubes tradicionais que fazem parte do Campeonato.

Agora é esperar a participação do torcedor, como aconteceu no jogo contra o Paraná, onde tivemos um público na faixa de nove mil pessoas. Quanto a vitória, essa sim, é fundamental, porque é em casa e contra um adversário, que a exemplo do Náutico, briga para se manter na linha intermediária da tabela. O ataque funcionou desta feita mais uma vez, e vamos esperar que sábado, o mesmo aconteça, porque as estatísticas mostram que esse é o melhor ataque da série B . Que o sistema defensivo se encontre, evitando o time passar por momentos de pressão, a exemplo da noite desta terça feira, contra o Vasco.

Foto: Internet

Foto: Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>