Blog de Airton Sousa – Afogados classifica-se nos pênaltis e Sivaldo Oliveira deve deixar o Central

Santa-Cruz-x-AfogadosAfirmamos depois de conhecermos as equipes classificadas para as quartas de final, que o time do Afogados seria o mais difícil dos adversários dos clubes da capital, e na verdade foi o que aconteceu, no tempo normal 1 x 1 com o time de Pedro Manta abrindo o marcador, e nos pênaltis deu Afogados para as semifinais do Campeonato.

Foi um jogo disputado do começo ao fim, o Santa Cruz com todo domínio porém no desespero, enquanto que o time do sertão jogando na base do contra-ataque, quando o Santa Cruz permitia, e foi assim que o time sertanejo abriu o placar no primeiro tempo, deixando cada vez mais o Santa Cruz e sua torcida desesperados.

Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz aumentou a pressão, porém  encontrava sempre bem posicionada a defensiva do Afogados. No entanto, era grande a pressão tricolor e sabíamos que a qualquer momento o gol de empate aconteceria, e aconteceu graças a uma falha do sistema defensivo Afogadense.

Após o empate, aumentou a pressão do Santa Cruz porém, uma pressão desordenada sem que houvesse o aproveitamento por parte dos jogadores do time do Arruda. Finalmente terminou o segundo tempo, com o placar de 1 x 1. Nos pênaltis o Santa Cruz demonstrou incompetência, perdendo três pênaltis, contra um perdido pelo adversário. Final 3 x 1 para o Afogados, que vai enfrentar ao Náutico.

image

No Central, a grande novidade foram os problemas administrativos surgidos nesta quarta-feira, culminando com a possível saída do Diretor de Futebol Sivaldo Oliveira. São muitos os motivos nos bastidores, inclusive com a possível interferência do Presidente da Federação. Está marcada para a noite desta quinta-feira (28), uma reunião para uma definição final.

Tudo isso é lamentável porque estamos há  40 dias para a estreia no Brasileiro, tirando do foco, fugindo do que foi planejado e tornando  o ambiente o pior possível. Existe uma série de acusações por parte dos dirigentes e a verdade é que só o Central é que sai perdendo. Vamos aguardar o desfecho da reunião, para sabermos como ficam as coisas, infelizmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>