Blog de Airton Sousa – Adversário fraco e o Brasil goleia

neymar-comemora-primeiro-gol-do-brasil-sobre-el-salvador-em-amistoso-disputado-nos-eua-1536713765600_956x500

Fazendo o seu segundo amistoso após a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira goleou El Salvador pelo placar de 5 x 0. Um jogo em que parecia mais uma brincadeira de praia do que um amistoso entre duas seleções. No entanto, o Brasil aplicou fácil 3 x 0 no primeiro tempo,  e 2 x 0 no segundo tempo.

A fragilidade técnica do adversário, não permitiu uma avaliação mais apurada por parte da comissão técnica do Brasil, no entanto a goleada transformou a seleção em muito otimismo, se bem que é preciso observar a fraqueza dos adversários, e não ter exagero de empolgação em razão da fragilidade técnica de El Salvador.

Porém, pelo menos uma coisa foi positiva, as chances dadas a novos atletas que inclusive não tinham sido incluídos nas convocações para a Copa da Rússia, lembrando que possivelmente na próxima convocação deveremos ter algumas novidades, inclusive daqueles atletas que estiveram com o grupo na Copa.

Mais dois amistosos estão programados para o mês de outubro, Arábia Saudita e Argentina. Tratando-se desses dois adversários, teremos que reconhecer que pelo menos mais um pouco de técnica, a Seleção enfrentará nos próximos amistosos, principalmente valendo-se a rivalidade da Seleção da Argentina.

Enquanto isso, teremos esta noite a realização de dois jogos, valendo pelas semifinais da Copa do Brasil. No Maracanã o Flamengo diante dos problemas técnicos que está passando, enfrenta ao time do Corinthians, um jogo de muito equilíbrio , enquanto que no Alianz Park jogarão Palmeiras e Cruzeiro, todos apontando vantagem para o time do Palmeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>