Blog de Airton Sousa: Sexta rodada poderá ser decisiva para o hexagonal

Uma fase curta e perigosa, está sendo essa primeira fase do Campeonato Pernambucano de Futebol. Todos sabiam que seria dessa maneira, porque com os poucos recursos, sem incentivo da Federação, sem investimento das empresas e prefeituras e com uma participação discreta do torcedor, além da falta de qualidade técnica da maioria dos clubes, não poderíamos esperar um campeonato motivador.

No entanto, os três clubes que obtiverem a classificação para o hexagonal, ainda irão escapar do prejuízo. Enquanto isso, os seis clubes restantes da fase que serão incluídos no hexagonal da morte,  estes sim, terão um campeonato provavelmente no vermelho, e mesmo assim, a Federação não se propõe mudar o regulamento para 2018, repetindo este ano, os mesmos erros cometidos na fórmula do ano passado, onde todo mundo reclamou, e nenhuma mudança aconteceu.

As torcidas aguardam com ansiedade a rodada desse domingo(22), principalmente dos clubes que estão com maior perspectiva de classificação. Para a sexta rodada, teremos  os  seguintes  jogos:  Flamengo  de  Arcoverde  x  Atlético  PE;   Afogados x América;  Belo Jardim x Serra Talhada; Salgueiro x Central. Destes, o Salgueiro já está classificado. Os quatro clubes que brigam pelas outras duas vagas são: o Vitória, que folga nesta rodada; o Central, o Belo Jardim e o Flamengo de Arcoverde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>