Blog de Airton Sousa – 50 anos de uma conquista inesquecível

                                                       novo aflitos

O torcedor do Náutico ainda tem na memória e no coração, uma conquista inédita na sua  história, e na história  do futebol. Hexa Campeonato, um título invejável e que poucos tiveram o mérito de tê-lo. No entanto faz parte de um passado, e um passado que muitos tentam e não conseguem e quando conseguem as vezes colocam embaixo do tapete.

O tempo passou, os desgastes materiais e financeiros foram aparecendo, e a verdade é que pelo menos no time de Conselheiro Rosa e Silva,  ao longo desses cinquenta anos não foi fácil viver dias conturbados, preocupantes e na maioria das vezes humilhantes, chegando ao ponto de fechar a sua casa e jogar de favor na casa dos outros.

Surgiu a Arena de Pernambuco, o Náutico se deixou iludir e a verdade é que muitos prejuízos em todos os sentidos acarretaram essa irresponsável decisão. Felizmente o tempo passou, as sequelas também, o time chegou ao vexame de participar de uma terceira divisão nacional, porém até que enfim dentro de breve estará retornando ao seu ninho, na segunda ou terceira divisão.

É uma alegria poder fazer esse registro, e dizer a torcida alvi-rubra que neste  sábado (21) haverá nos Aflitos, mesmo sem a conclusão total das obras e dos melhoramentos,  um momento  para que todos os alvi-rubros possam viver as lembranças das  conquistas do hexa e também mostrar a torcida de uma maneira oficial, como se encontram as reformas.

Bom será  para dá de presente a torcida, uma vitória na Arena de Pernambuco contra o time da Juazeirense, porque com os três pontos o time soma vinte e seis, ficando na necessidade de um empate nos três jogos restantes dessa fase de grupo. Vamos esperar que a vitória aconteça e que o torcedor possa se encher de otimismo para uma marca do seu time rumo  a série B, no próximo ano.

Ainda falando do Campeonato Brasileiro neste fim de semana, também pela série-B, o Santa Cruz jogará em João Pessoa contra o Botafogo, aliás jogo de uma torcida única demonstrando a fragilidade do poder policial em nosso país, se rendendo a um grupo de marginais, travestidos de torcedores. O Salgueiro joga contra o ABC, tentando escapar do rebaixamento, enquanto que o Sport em meio a crise financeira e administrativa que o Clube está vivendo,enfrenta ao Fluminense.

                                                                    IMG-20180718-WA0005(5)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>