Blog de Airton Sousa: Arena faz rodada dupla do Hexagonal

Teremos nessa quarta-feira(05), o encerramento da nona rodada do Hexagonal do título, com a realização de dois jogos, e desta feita por determinação na Federação Pernambucana de Futebol, com uma rodada dupla, na Arena de Pernambuco. Essa decisão prende-se ao limite no calendário, e também com a intenção de atrair um público maior, em face dos percentuais de público, estarem abaixo da média.

O Náutico faz o jogo preliminar contra o Central, e o Belo Jardim o jogo principal, contra o Santa Cruz. Com relação ao Náutico, que tem no momento apenas o Campeonato Pernambuco, pelo fato de ter ficado de fora da Copa do Brasil prematuramente, e também da Copa do Nordeste, indo apenas até a primeira fase daquela competição, resta apenas a tentativa de conquistar o Pernambucano de 2017.

Enquanto isso, o time do Central, que faz este ano uma das piores participações da sua história, apenas cumpre tabela, porque começou na lanterna do Hexagonal, e dificilmente perderá essa posição para o Belo Jardim. Sinceramente, não sei que motivação terá o torcedor alvi-rubro para ir à Arena na noite dessa quarta-feira.

Na partida principal, também não será diferente. O Belo Jardim, a exemplo do Central, também não tem chance nenhuma, porém a decepção é menor, porque pelo fato de não estar jogando no seu Estádio, atua na capital pernambucana, e tem vendido caro os resultados contra os três grandes da capital.

Finalmente o Santa Cruz, que não alcança mais a equipe do Salgueiro no Hexagonal. Apenas disputa com o Sport, a segunda colocação, e, se permanece nessa posição, ou no terceiro lugar, deverá mesmo enfrentar ao Sport nas semi-finais do Campeonato.

Falta de motivação para os clubes, também para as torcidas, esse tem sido o campeonato deste ano, exigindo para 2018, mudanças radicais, na tentativa de resgatar a imagem positiva que acontecia em outros Campeonatos Estaduais. Ou a Federação senta com os Dirigentes, para rever novas fórmulas, ou o Campeonato Estadual, estará com os seus dias contados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>