Após 13 anos, Juninho que foi revelado pelo clube pernambucano volta a atuar no estádio onde iniciou a carreira na partida desta quarta-feira

No campo, Sport e Vasco vão duelar em busca dos três pontos. Mas pelo menos num aspecto, as duas torcidas que estarão na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira, terão um interesse em comum. A partida que começa às 19h30m (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai marcar a volta de Juninho Pernambucano ao estádio no qual iniciou a carreira. Após 12 anos ele volta a enfrentar o clube que o revelou vestindo a camisa do clube do qual é um dos maiores ídolos.

Juninho enfrentou o Sport pela última vez em 2000, mas não joga na Ilha do Retiro desde 1999, quando a equipe cruz-maltina empatou em 0 a 0, pelo Brasileirão. Nesta quarta-feira, o capitão do Vasco terá a missão de liderar um grupo que está em busca da liderança da competição. Atualmente a distância para o Atlético-MG, atual primeiro colocado, é de apenas um ponto. Entretanto, o Galo tem uma partida a menos.

Embora o Sport tenha o caldeirão da Ilha do Retiro como um trunfo, o time comandado por Vagner Mancini está há duas rodadas sem vencer em casa. A equipe amarga um jejum de cinco jogos (três derrotas e dois empates), o que reflete na 15ª posição na tabela, com 14 pontos e apenas dois da zona de rebaixamento.

Já o Vasco tem a seu favor a confiança de ainda não ter perdido em seis partidas fora do Rio de Janeiro neste Brasileirão (três vitórias e três empates). O time do técnico Cristóvão Borges está invicto há oito rodadas e não sofre gols há seis. Entretanto, são duas partidas sem balançar as redes adversárias (empates em 0 a 0 com Internacional e Corinthians).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>